Cabelos

26/02/2015 11:29 - Atualizado em 17/11/2016 03:09

Veja dicas de beleza para quem tem mais de 30 anos

Aos 30 anos, os cabelos começam a ficar secos e demandam hidratação periódica.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aos 30 anos, as mulheres deixam de lado os fios longos e apostam em cortes mais modernos e suaves. Na onda do chanel mais comprido, chamado de long bob, muitas estão indo para os salões e desapegando da cabeleira. Veja dicas de cuidados essenciais para quem já passou dos 20, mas quer manter o visual moderno.

30 anos

3 cortes de cabelo para mulheres de 30 anos

Médio com franja

É indicado para as gatas que ainda não abriram mãos dos fios longos. Para deixar o visual moderno, invista em uma franja reta ou lateral, mais longa. O repicado, nesse estilo, deixa os fios com mais volume. Se quiser, desista da franja e escolha o repicado frontal, que deixa o rosto mais fininho.

Long Bob

Os cabelos de famosas como Marina Ruy Barbosa e Kim Kardashian, que já passou dos 30 anos, estão nesse estilo. Valorizando o rosto e dando um toque chique, esse cabelo permite a criação de penteados com cachos ou lisos chapados. Vale a pena também apostar em luzes fininhas nas pontas, que deixam os fios iluminados.

Chanel em bico

Na moda há tempos, o chanel em bico deixa os cabelos curtos na nuca e pontudos na parte da frente do rosto. Esse corte moderno deve ser renovado a cada mês para que os fios da nuca não fiquem mais compridos que o normal.

Cuidados com os cabelos aos 30 anos

Potencialize a hidratação

Por conta da idade, as mulheres de 30 anos ficam com os cabelos mais secos e rebeldes. Para garantir fios macios, faça hidratação a cada duas semanas. O procedimento pode ser feito em casa ou no salão, tudo depende do seu tempo e das condições financeiras.

Para realizar a hidratação em casa, separe uma máscara hidratante para os cabelos. Lave os fios com o shampoo antirresíduos e esfregue bem na raiz. Retire o produto e desligue o chuveiro. Passe a máscara em todos os fios, massageando cada uma das mechas. Retire o produto com muita água morna ou fria.

Use pente com dentes largos

Ao contrário do que muitas pensam, as escovas não são as melhores opções na hora de pentear os fios. Sempre que for abrir os nós dos seus cabelos, use os dedos. Após o fim desse processo, use o pente com dentes largos, passando-o com muita calma para não causar a quebra.

Prenda com cuidado

Se você é daquelas que adoram prender os cabelos para não ficar com calor, tome cuidado. Use elásticos soltinhos, que não façam pressão na raiz. Na hora de dormir, cuide para que os cabelos não fiquem amassados ou extremamente esticados. A pressão na raiz dos cabelos pode causar a queda e o enfraquecimento dos fios.

Aposte nos coques

Para ir ao trabalho, você precisa de penteados que fiquem perfeitos o dia inteiro. O coque rosquinha, penteado que deixa um coque mais cheinho, é a dica para as mulheres de 30 anos que já cansaram das clássicas tranças e dos nada modernos rabos de cavalo.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
corte
hidratação
cuidados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ