Cabelos

26/03/2015 11:32 - Atualizado em 08/12/2016 06:32

Veja como usar turbante com estilo e elegância

O turbante permite visual despojado e estiloso com estampas coloridas e modernas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com suas primeiras aparições nos desfiles do estilista Paul Poiret, lá no início do século 20, o turbante voltou para ficar. Na cabeça das eternas celebridades Audrey Hepburn, Rita Hayworth e Sophia Loren, o acessório se tornou item indispensável de quem curte um visual delicado e moderno. Veja como usar turbante com estilo e elegância.

Como usar turbante clássico

Separe um tecido longo e com pelo menos 10cm de largura. Prenda os seus cabelos para que eles não incomodem no momento da amarração. Enrole a faixa na cabeça, tentando cobrir as orelhas. Segure as pontas do tecido em sua testa. Enrole as duas pontas mais para a lateral. Repita esse último procedimento.

como usar turbante

Após enrolar duas vezes, comece a torcer o tecido. Quando a amarração estiver com o formato de flor, prenda as pontinhas por dentro. Se necessário, coloque uma presilha para prender bem. Arrume o turbante em sua cabeça e solte os cabelos. 

Para garantir um visual diferente do habitual, caso você tenha cabelos lisos, aplique mousse nos fios e prenda-os em um coque. Deixe os cabelos presos por meia hora. Solte com cuidado e não mexa mais - se você pentear, irá perder as ondulações formadas.

Tenha estilo moderno

Após garantir o seu turbante, está na hora de escolher um look moderno e que combine com o seu estilo. Analise o tecido utilizado para prender os seus cabelos. Ele tem estampas? É somente de uma cor? A partir dessas respostas, você conseguirá fazer combinações certeiras e sem exageros.

Nas orelhas, deixe os brincos pequenos. O turbante, já chamativo, irá cobri-las. A maquiagem para o dia deve ser leve e com sombras claras. Aposte no dourado, tom de sombra que ilumina o seu olhar. Durante a noite, escolha os turbantes brilhosos e arrase com uma maquiagem preta esfumada.

Faça o seu turbante com metal

como usar turbanteO turbante com metal permite a criação de diversos looks. O clássico, usado pelas pin-ups, é o visual mais visto em portais de moda. Veja como fazer o seu em casa, com materiais fáceis de encontrar.

Instrumentos:

- Tecido

- Arame fino moldável

- Cola quente

- Tesoura

- Linha e agulha.

Como fazer?

Separe um tecido com medida de 1,50m de comprimento e 22cm de largura. Divida o arame em dois pedaços de 1,45m cada.

Aplique um pouco de cola quente nas pontinhas. Certifique-se de passe a cola por pelo menos dez centímetros até a ponta.

Pegue o tecido e dobre um centímetro. Por dentro, coloque um arame de cada lado. Em seguida, finalize o turbante costurando todas as laterais.

Como usar turbante com arame?

Prenda os seus cabelos para trás. Envolva a sua cabeça com o turbante, deixando as duas pontas em sua testa. Enrole as duas pontas e abaixe-as no sentido das orelhas. Solte os cabelos com cuidado, para não tirar o seu turbante do lugar.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
visual
look
turbante
cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ