Cabelos

13/02/2015 02:37 - Atualizado em 22/11/2016 01:39

Veja como hidratar os cabelos com mechas em casa

Os cabelos com mechas precisam de uma hidratação potente a cada 15 dias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cabelos com mechas, mais secos, necessitam de hidratação periodicamente. Para não gastar muito e conquistar um efeito de salão, separamos algumas dicas importantes para quem deseja se aventurar no mundo dos cuidados caseiros com os cabelos. Veja também como preparar uma máscara para cabelos ressecados.

cabelos com mechas

Como hidratar os cabelos com mechas?

1. Lave os fios

Separe um shampoo antirresíduos. Esse produto elimina toda a sujeira acumulada na raiz e ao longo dos fios. Para limpar bem, aplique apenas na raiz, fazendo massagem com a ponta dos dedos. Não esfregue o shampoo no comprimento, apenas deixe o produto descer nos fios para retirar o que está sujo.

Após lavar, aplique o shampoo cremoso nos cabelos com mechas. Esse produto ajuda a deixar os fios mais macios e equilibra a falta de oleosidade dos cabelos. Escolha sempre a versão que combine com o seu tipo de cabelo.

2. Seque o excesso

Assim que você terminar de lavar os cabelos com mechas, desligue o chuveiro e seque o excesso de água com uma toalha. Com a ajuda de um pente com dentes largos, penteie os fios, retirando todos os nós e deixando-os livres para receber o produto.

3. Aplique a máscara

Separe os cabelos em várias mechas. Aplique o produto em uma mecha por vez. Com as mãos, massegeie a mecha. Quando você terminar todos os fios, massageie todos juntos e os prenda com uma presilha. Para não ficar escorrendo produto pelo corpo, vista uma touca na cabeça.

4. Espere

Ligue a televisão, leia um livro ou escute música. Nesse momento, você deve esperar pacientemente. Deixe o produto agir por mais ou menos 15 minutos. A hidratação pode ser potencializada por uma touca de papel alumínio.

5. Retire o produto

Após passados os 15 minutos, vá novamente para o chuveiro e deixe a água morna cair sobre seus cabelos com mechas. Cuide para retirar todo o produto, não deixando resíduos na raiz. Para garantir que tudo foi removido, passe o dedo nos fios que estão na raiz. A fricção entre o dedo e o cabelo deve produzir um barulho.

6. Seque com cuidado

Seque os cabelos com cuidado, usando uma toalha. Com a ajuda de um pente com dentes largos, penteie todas as mechas. Aplique um termoprotetor em óleo nas pontas dos cabelos. Pegue o secador em temperatura morna e comece a secar os fios. Deixe uma distância de 20cm a 30cm do cabelo, para não aquecê-lo demais.

Máscara para cabelos com mechas

Ingredientes:

- 1 copo de 200ml de iogurte natural

- 1 colher de sopa de mel

- 2 colheres de sopa de leite

- 1/2 mamão

- 1 colher de sopa de condicionador.

Modo de Preparo:

Bata bem todos os ingredientes e coloque a mistura dentro de um pote. O produto para hidratar seus cabelos com mechas deve ser utilizado todo de uma só vez.

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos tingidos
cabelos ressecados
hidratação
mechas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ