Cabelos

21/09/2014 02:34 - Atualizado em 06/10/2016 09:30

Veja como hidratar o cabelo em casa em 9 passos

Dicas de como hidratar o cabelo em casa garantem saúde e beleza aos pelos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para ter um cabelo saudável, a hidratação é indispensável. Atualmente existem técnicas de como hidratar o cabelo em casa. Além de ser mais barato, você pode fazer uma vez a cada 15 dias e ficar com o cabelo sempre bonito.

como-hidratar-o-cabelo-em-casa

Veja os 9 passos de como hidratar o cabelo em casa

1 - Escolha o creme certo para o seu cabelo

Quando for escolher o creme, não adianta comprar qualquer um ou o mais barato. Você precisa escolher o certo para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto, liso, ondulado, cacheado, crespo... Por exemplo, pessoas que possuem química nos fios devem comprar um creme específico para isso.

2 - Compre uma ampola

Atualmente, o ramo dos cosméticos e produtos de beleza aumentou bastante e existem novos produtos no mercado. As ampolas, por exemplo, são tão eficientes quanto os cremes. Podem ser compradas em dose única e não são tão caras.

Para utilizá-las, você vai primeiramente lavar o seu cabelo com shampoo, condicionador e aplicar a ampola. Em cinco minutinhos já pode enxaguar. O critério para o tipo de ampola que você vai comprar segue as mesmas regras do creme de como hidratar o cabelo em casa.

3 - Lave bem os fios

Uma dica de como hidratar o cabelo em casa igual é feito no salão é lavar bem os fios. Antes de aplicar o creme ou a ampola, é muito importante que você lave bem o seu cabelo. Primeiro, lave-o com um shampoo anti-resíduos, ele vai auxiliar a abrir as partículas dos seus fios para que o creme penetre melhor. Depois, lave com o shampoo normal, que você utiliza em seu cabelo, para iniciar a hidratação.

4 - Retire o excesso de água dos fios

Após fazer a lavagem, seu cabelo vai estar ensopado. Portanto, pegue uma toalha e retire o excesso de água do cabelo, para que ela não atrapalhe o processo do creme na hidratação.

5 - Desembarace o cabelo

Quando for aplicar o creme ou ampola, aproveite para desembaraçar os fios. Use as mãos para aplicar o produto e massageie o cabelo. Comece com os fios de trás e vá passando o creme em mecha por mecha até chegar aos fios da frente.

6 - Toalha quente na cabeça

Essa é uma dica importante de como hidratar o cabelo. Após passar todo o produto nos fios, coloque uma toalha quente na cabeça. Para obter a toalha quente, molhe-a na água do chuveiro e torça ela bem. A toalha quente é a responsável pelo cabelo absorver melhor o creme. Outra técnica que você também pode utilizar é enrolar o cabelo em papel filme ao invés da toalha.

7 - Deixe o tempo necessário

Não pense que se você exceder o tempo necessário recomendado a ação do creme vai ser maior, porque não vai. Se nas instruções da ampola disser para deixar de 3 a 5 minutos, siga essa recomendação.

8 - Banho com água fria

Na hora de retirar o produto dos cabelos prefira a água fria, ou no máximo, morna. Isso porque a água fria deixa o cabelo mais brilhante por fechar as escamas dos fios. Se no dia estiver muito frio, pegue uma garrafinha de água mineral para despejar apenas no cabelo.

9 - Retire bem o resíduo

Não faz bem ao cabelo deixar resíduos do produto nos fios. Por isso, enxágue bem nessa hora.

Agora você já sabe como hidratar o cabelo em casa. Se você tiver um cabelo mais seco pode fazer a hidratação uma vez a cada 15 dias; caso contrário, faça apenas uma vez por mês.

Gostou das nossas dicas de como hidratar o cabelo em casa? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
cuidados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ