Cabelos

18/11/2015 11:04 - Atualizado em 21/11/2016 09:36

Veja como fazer trança embutida e vote nos melhores looks

O penteado está em alta e rende produções para diversos tipos de evento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aprender como fazer trança embutida garante penteados incríveis. Além de inovar na produção, essa é uma ótima alternativa para o temido "bad hair day", quando a cabeleira parece estar contra você.

mulher de costas que sabe como fazer trança embutidaEsse tipo de trança combina com qualquer ocasião. Vai bem em looks com vestidinho, short ou blusas soltinhas, no maior estilo hippie.

Também é uma dica para as mulheres que desejam criar um penteado diferente e mais elaborado para eventos formais. Vale fazer coque e se jogar no trançado!

Se você é adepta dos fios soltos, mas está procurando visuais mais leves para o verão, também pode apostar nesse estilo. Para valorizar o look, carregue nos acessórios. Escolha brincões e colares chamativos. A make também pode ser ousada.

Passo a passo: Como fazer trança embutida clássica

Se você é daquelas que acreditam que o penteado é difícil de fazer, esqueça! A trança embutida é simples e pede apenas concentração.

Para começar, penteie todo o seu cabelo para trás. Certifique-se de abrir todos os nós. Em seguida, separe uma mecha no topo da cabeça e divida-a em três partes iguais.

Faça um movimento de trança clássica. Depois, puxe três mechas de cabelo a mais e incorpore cada uma delas à trança. Repita o trançado e pegue mais fios.

Faça esse mesmo procedimento até a altura da nuca. Quando chegar na ponta, enrole com um elástico. Dê preferência para os transparentes e fininhos. Se quiser, solte um pouco o trançado com a ajuda das mãos. A trança embutida ficará mais despojada, com a cara do verão.

Lembre-se: a prática leva à perfeição. Se você achar que o resultado não ficou muito bom, desmanche o penteado e comece de novo! Aos poucos, você vai pegando o jeito.

Saiba Mais
Coque com trança não tem segredo: Veja como fazer
Aprenda 6 tipos de trança usados pelas famosas
Trança espinha de peixe é tendência de penteado de verão

Vote nos melhores penteados

Agora que você já sabe como fazer trança embutida, aproveite para conferir alguns penteados e votar nos melhores looks!

Gostou das dicas de beleza? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras novidades de moda e estilo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
penteados com trança
swiper
trançar o cabelo
passo a passo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ