Cabelos

13/01/2015 03:33 - Atualizado em 08/12/2016 10:20

Veja como fazer penteados fáceis e rápidos

Entre os penteados fáceis, está o coque, que é simples e combina com qualquer ocasião.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja para o dia a dia ou para uma festa, muitas vezes, uma ocasião pede um penteado diferente. Para algumas mulheres, isso é motivo de desespero, por não ter tempo e nem habilidade para fazer algo mais elaborado nos cabelos. Mas existem vários penteados fáceis que podem ajudar nessa tarefa sem dor de cabeça. Confira a seguir como arrasar de um jeito fácil.

penteados faceis

Conheça 6 penteados fáceis de fazer

Coque

O coque é um dos principais penteados fáceis e rápidos. Ele é muito usado porque combina com todas as ocasiões, podendo ser usado durante o dia ou à noite. Esse penteado ainda possui diversas formas de ser feito, pois você pode prender no topo da cabeça, mais abaixo ou na lateral. Ainda é possível utilizar acessórios, como grampos e presilhas, para deixar o penteado mais sofisticado.

Topete

O famoso topete também combina com várias ocasiões e estilos. Além de ser super fácil de fazer, ele ajuda a dar mais volume para o cabelo. Para fazer o topete, separe a franja do resto do cabelo e prenda para cima deixando com a altura que preferir. Você pode deixar o resto do cabelo solto ou ainda fazer um rabo de cavalo, que deixa o penteado mais elegante e sofisticado.

Rabo para o lado

Entre os penteados fáceis também está o rabo de cavalo para o lado. Ele é mais indicado para quem tem o cabelo comprido, e serve tanto os fios lisos quanto para os cacheados. Para fazer o penteado, basta prender o cabelo em um rabo de cavalo frouxo na lateral. Se quiser dar um toque especial, pode prender com cordões, presilhas ou elásticos coloridos.

Um lado preso

Essa é uma ótima opção para quem gosta de algo mais simples e delicado. Para fazer esse penteado, puxe o cabelo de uma das laterais e prenda com um grampo, deixando todos os fios soltos para o outro lado. Além de destacar o rosto, você pode dar um toque especial ao penteado utilizando presilhas ou um enfeite com flores para prender.

Trança

Existem inúmeros tipos de tranças, para todos os gostos e cabelos. Elas são penteados fáceis, mas que parecem ser elaborados e, por isso, dão um acabamento especial para o visual. Para uma ocasião mais descolada você pode fazer uma trança para o lado, mais solta e desfiada.

Já para algo mais elegante, a trança embutida é uma opção mais chique e delicada. E acessórios como presilhas e flores podem finalizar o penteado, seja qual for o tipo de trança escolhido.

Meio preso

Talvez esse seja um dos penteados fáceis mais clássicos. Prender apenas uma parte dos cabelos, deixando o restante solto, dá um toque romântico ao visual e combina com qualquer ocasião. Também é possível misturar com outros penteados, fazendo um topete ou, então, um coque na parte do cabelo que fica presa - e ainda finalizar com um acessório.

A dica principal para todos os penteados é usar a criatividade e ficar confortável para aproveitar a ocasião com todo o glamour.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
penteados
beleza
mulher
cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ