Cabelos

27/10/2014 02:44 - Atualizado em 31/10/2016 11:10

Veja como e quando usar o shampoo de lavagem a seco

Shampoo de lavagem a seco é uma boa opção para emergências do dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Saiu correndo de casa e não teve tempo de lavar o cabelo? Ficou horas esperando a conexão no aeroporto? Cada vez mais popular entre as mulheres, o shampoo de lavagem a seco pode ajudar.

A proposta do shampoo de lavagem a seco é remover os efeitos do dia a dia nos fios, minimizando o efeito de sujeira e prolongando o tempo entre lavagens tradicionais – com água, shampoo e condicionador. 

Quando usar o shampoo de lavagem a seco

Disponível em diferentes marcas nas farmácias, o shampoo de lavagem a seco é um dos novos queridinhos das mulheres. Ele se encaixa muito bem em situações corriqueiras, como aquele compromisso que surge na última hora e que não dá para recusar. Além disso, o shampoo de lavagem a seco tem conquistado um grande espaço entre aquelas pessoas que fazem academia e não querem lavar o cabelo todos os dias ou ainda que fazem academia no horário de almoço e não têm como voltar para o trabalho com o cabelo suado.

shampoo-de-lavagem-a-seco

Esse tipo de shampoo também é opção para quem tem a raiz oleosa e quer uma alternativa para ficar um dia ou outro sem lavar o cabelo ou para quem conta com cabelo colorido ou quimicamente modificado. Também é dica para pessoas que querem prolongar o efeito da chapinha ou ainda remover odores do cabelo, como cigarro, fritura e afins. 

Como usar o shampoo de lavagem a seco

O ideal é aplicar o shampoo de lavagem a seco perto da raiz,  e não diretamente no couro cabeludo. Esse cuidado é importante porque o pó pode obstruir os poros se não for retirado posteriormente.

Assim, o indicado é que você reparta o cabelo em mechas com o intuito de obter uma aplicação mais eficiente. Feito isso, borrife o spray com uma distância de 20 a 30 centímetros dos cabelos. Repita por toda a extensão do cabelo, aguarde até que os fios absorvam o shampoo e então escove para retirar aquela camada branca que se formou.

Você irá perceber após a aplicação que uma camada branca se formou. Mas não se assuste que isso é um efeito normal da aplicação e deve ser debelado com escova ou pente.

Não exagere

Não se deve recorrer ao shampoo de lavagem a seco a toda hora, porque ele acaba obstruindo os poros. Ele deve ser intercalado com lavagens tradicionais, para remover todas as substâncias dos fios. Lembre-se: se usado com frequência excessiva, esse tipo de produto pode ressecar o cabelo.

Curte nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
beleza
shampoo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ