Cabelos

10/04/2015 03:32 - Atualizado em 25/11/2016 11:57

Veja como as bandanas podem renovar o visual

Nos mais variados estilos, a bandana é acessório que faz a cabeça de muitas famosas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Coisa de Piratas do Caribe? Dançarino de street dance? Eminem dos anos 2000? Tudo isso e muito mais. As bandanas sobrevivem a diversas épocas, misturando estilos e dando um visual bem diferente para homens e mulheres.

Do século 18, quando era marca registrada nos navios de pirata, até o estilo boho dos festivais de música, elas são uma sensação quase permanente. No final de 2014, a cantora Thalía lançou seu mais recente álbum usando uma bandana na capa. Cher Lloyd, também cantora, é outra adepta das bandanas e usa uma vermelha no clipe da música “I Wish”.

Já se você busca um look retrô, pode investir no visual de Christina Aguilera no clipe de “Candyman”, lembra? Confira um pouco mais desse estilo e saber como usar.

bandanas

O que são as bandanas?

As bandanas são lenços de tecidos, que podem ser estampados, lisos e de diferentes materiais. Seu formato geralmente é quadrado, mas também existem as triangulares, que facilitam as dobras. Elas costumam ser amarradas na cabeça, mas também têm um uso mais funcional, quando são presas no colarinho.

Os cowboys e as cozinheiras adaptaram o uso da bandana, utilizando o pano para secar o suor do rosto. Dessa forma, colocam no pescoço e, quando necessário, puxam para limpar a face. Quando utilizado apenas para completar um look, no entanto, o acessório perde essa funcionalidade e serve para dar um ar mais retrô, hippie ou rock'n'roll ao visual.

O tecido combina com os estilos mais variados, inclusive o metal. Nos anos 1980, elas ganharam popularidade entre os roqueiros, principalmente graças a Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses. O lenço foi então para a cabeça de diversos jovens e outros artistas.

Na década de 1990, foi o street style que pegou emprestada a moda e, com o filme As Patricinhas de Beverly Hills, as bandanas literalmente fizeram a cabeça de Hollywood. Daí então, as referências foram reaparecendo e mostrando que o acessório veio para ficar.

bandanas

Bandanas: Como usar

Para um estilo Thalía na capa do álbum Amore Mio, você pode pegar a sua bandana quadrada e dobrar para formar um triângulo. Depois, coloque a parte inteira na frente da testa, puxando as duas pontas para trás da cabeça. Amarre próximo à nuca e espalhe os cabelos por cima do laço. A ponta que forma o triângulo fica soltinha, cobrindo os cabelos.

Se quiser copiar o visual de Katy Perry ou Christina Aguilera, primeiro dobre a bandana para formar um triângulo. A parte maior você usará por baixo da cabeça, puxando as três pontas para cima. Junte duas das pontas em um lado e amarre com a terceira ponta na frente da cabeça. O cabelo abaixo pode ficar solto ou ser preso dentro do tecido, como você preferir.

O visual de Cher Lloyd é feito de forma bem simples. As bandanas que a cantora costuma usar são em forma de faixa. Você deve pegar o tecido quadrado, dobrando para formar o triangulo. Enrole-o até que fique em formato de faixa. Pegue cada uma das pontas, passando por baixo do cabelo (na região da nuca) e puxe para cima, amarrando no lado da cabeça.

Pronto. Já pode sair para a festa como as famosas.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
famosas
estilo
tendência
acessórios

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ