Cabelos

06/09/2014 10:00 - Atualizado em 20/11/2016 03:23

Veja 5 sinais que indicam que é hora de cortar o cabelo

Cortar o cabelo é essencial para a manutenção da beleza dos fios.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Muitas mulheres gostam de deixar as madeixas longas. Mas nem todas sabem que cortar o cabelo também é importante para o processo de crescimento que tanto se almeja no visual.

Além disso, muitas mulheres também desconhecem qual é o momento ideal de apelar para a tesoura. Então que tal ganhar umas dicas para cortar o cabelo na hora certa?.

cortar-o-cabelo


Quando cortar o cabelo

- Shampoo está pesando os fios

Um dos primeiros indicativos de que é hora de cortar o cabelo começa no momento do banho. Sabe aquele xampu daquela marca que você usa há algum tempo, mas que de uma hora para outra começa a pesar o cabelo deixando-o com uma aparência opaca? Não se desespere. O problema não necessariamente é o xampu utilizado, por isso, antes de trocar de produto, experimente aparar as pontas.

- Pontas embaraçando mais do que o normal

Quando estamos com pontas duplas em excesso é comum que essas embaracem mais do que pontas saudáveis. O resultado? Aquele pente ou escova que deslizava até o fim agora tranca no final do cabelo. É um forte indicativo de que está na hora de aparar as mechas.

Escova perdendo a capacidade de modelar o cabelo

Outro sinal claro de que a hora de cortar o cabelo chegou é quando aquela escova que antes deixava o seu cabelo digno de uma celebridade internacional, já não faz mais o mesmo efeito. Quando os fios desobedecerem a modelagem feita com secadores, a solução é uma só: encarar a tesoura

Cortar o cabelo para crescer

O crescimento parece mais lento e os fios perderam a vida

Ainda que o seu objetivo seja cabelos longos e por isso você fuja da tesoura, é importante saber que a falta dela pode atrapalhar o crescimento dos fios. Isso pois o corte permite que os fios se renovem e isso facilita o crescimento – ao contrário do que se pensa.

Por isso, não pense duas vezes na hora de cortar o cabelo de forma regular. Além disso, para trazer vitalidade para os cabelos, aposte em além do corte, em uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação. Hidratar também é uma boa alternativa para um crescimento saudável.

- Hidratação sem resultados

E por fim, já que estamos falando em hidratação, caso você já não veja mais resultados nos procedimentos hidratantes, é possível que a causa seja a falta de corte. Sim, o cabelo não cortado frequentemente resseca com muito mais facilidade ficando com os fios mais ásperos. É um alerta clássico.

Esse processo que trará uma aparência seca e descuidadas para os seus cabelos o ocorre por causa de uma explicação simples: a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas, causando por consequência uma desidratação. Nesse caso, a única forma de reestabelecer essa conexão entre raiz e pontas é retirando o excesso do comprimento.

Gostou das nossas dicas? Faça o seu comentário! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook. 

TAGS
cabelo
autoestima
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ