Cabelos

08/09/2014 03:00 - Atualizado em 08/12/2016 11:55

Veja 3 ideias de corte para cabelos cacheados de mulheres

Saiba como realçar a beleza dos fios com o corte para cabelos cacheados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cabelos cacheados são lindos por natureza e, apesar de darem um pouco mais de trabalho do que os lisos, tendem a ser sempre muito bonitos e cheios de vida. As mulheres que deixam seus cachos à mostra e não se rendem a onda do alisamento os usam com beleza e sensualidade.

Existem diversas formas de deixá-los ainda mais atraentes e dar mais elegância e praticidade a esse tipo de cabelo. Confira alguns exemplos de corte para cabelos cacheados que prometem fazer a diferença.

corte-para-cabelos-cacheados

3 ideias de corte para cabelos cacheados

1. Corte Pixie

Um dos estilos de corte para cabelos cacheados é o Pixie ou cabelo Joãozinho. Curto e com a parte superior mais volumosa, esse estilo é prático e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Além de sua praticidade, ele é simples para ser lavado, é confortável e, durante os meses de calor, é refrescante.

O Pixie é um corte que requer personalidade, poucas mulheres se rendem a sua versatilidade e, digamos, radicalidade, pois se trata de um corte curto.

Esse corte para cabelos cacheados gera uma demanda de cuidados maior do que nos lisos e ondulados, já que esse tipo de cabelo tende a ficar armado conforme vai crescendo e causa uma moldura no rosto. Porém, se você não gosta disso e acha que fica ainda mais difícil de cuidá-lo, opte por aparar as laterais e manter o topo mais comprido no melhor estilo undercut.

2. Corte Chanel

O corte Chanel é um clássico que nunca sai de moda. Esse corte para cabelos cacheados não é exclusividade desse estilo de cabelo, mas consegue dar um ar elegante para eles. Ele tende a ficar na altura do queixo ou um pouco mais abaixo quase tocando os ombros.

Porém, para os cachos é necessário certo cuidado. Como os cachos tendem a encolher quando secos, a mulher precisa ter atenção e nunca cortar exatamente na altura que quer.

Existem diversas formas para o corte Chanel, mas o mais procurado é o Chanel assimétrico onde as pontas são mais longas na parte da frente. Esse estilo é ideal para cabelos cacheados com pouco volume. Já o repicado dá leveza e movimento aos cachos e é outra excelente pedida de corte para cabelos cacheados que tenham volume.

3. Corte Long Bob

O Long Bob é uma versão mais arredondada e repicada do Chanel e é um corte ideal para diversas formas de cabelos cacheados. A altura fica, normalmente, entre o queixo e o ombro e essa ideia ajuda na formação de cachos mais firmes, pois seu efeito é desestruturado e garante variedade de estilos e penteados para que você arrasar.

Esse estilo ajuda também a controlar o volume, grande vilão da maioria dos cortes em mulheres com cabelos cacheados. Esse corte é muito popular entre as celebridades. As famosas que têm aderido a esse estilo são Sophie Charlote, na época da novela Sangue Bom e Camila Pitanga, sempre com os cachos definidos. 

Gostou da matéria? Comente o que achou! Quer mais? Curta a página do Vivo Mais Saudável no Facebook.

TAGS
mulher
cabelos
cortes de cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ