Cabelos

06/01/2016 02:00 - Atualizado em 03/12/2016 09:38

Use fronha de cetim para dormir e tenha cabelos lindos

Além de confortável, o tecido contribui para manter a hidratação natural dos fios e diminui o atrito que causa o frizz.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem não sonha em acordar linda todos os dias? Pois saiba que até mesmo os menores detalhes podem contribuir para isso. O uso da fronha de cetim, por exemplo, ajuda a manter os fios no lugar, controla o frizz e deixa os cabelos muito mais bonitos.

Além da melhora nas madeixas, quem aposta no item também dribla o probleminha de "cara amassada" logo após acordar. Interessou? Confira outros benefícios sobre a fronha de cetim e aposte nesta alternativa.

Fronha de cetim

Os benefícios da fronha de cetim para os cabelos

A técnica da fronha de cetim para domar os fios não é novidade. Famosa desde a antiguidade, muitos estudos já tentaram provar a veracidade ou não do truque. O que se sabe é que, de fato, o cetim provoca menor atrito com os cabelos que o algodão, tecido das fronhas tradicionais.

Além disso, pela textura lisa do cetim, as madeixas tendem a deslizar mais facilmente, eliminando aquele aspecto amassado dos fios pela manhã. A técnica se popularizou pela eficácia em manter os cabelos mais arrumados e, também, pelo próprio conforto do tecido, que tem um toque macio e delicado.

A fronha de cetim pode ajudar todos os tipos de fios, desde os mais lisos aos mais crespos. Este último, em especial, desfruta de ainda mais benefícios, pois tende a apresentar mais frizz pela sua textura fina e frágil.

A fronha de cetim contribui, também, para cabelos hidratados por mais tempo. Isso porque os tecidos do algodão podem ajudar a tirar a umidade natural dos fios, deixando-os mais ressecados.

Saiba Mais
Banho de brilho deixa os cabelos ainda mais bonitos
Tratamento para cabelos brancos ainda não é uma realidade
Escova de turmalina alisa os cabelos sem usar química

Hábitos noturnos saudáveis para seus fios

Além da troca pela fronha de cetim, outros hábitos simples do dia a dia também podem ajudar a exibir fios mais bonitos e saudáveis. Confira algumas dicas:

Cremes de tratamento noturno

Diferente daqueles usados durante o dia, esses produtos agem por mais tempo, penetrando com mais profundidade e promovendo maior renovação celular dos fios. Podem ser usados de 2 a 3 vezes por semana, dependendo do tipo de cabelo.

É possível encontrar produtos com diferentes funções, indo do reparo à hidratação. É importante ficar atento às instruções, pois alguns recomendam a lavagem ao acordar, enquanto outros oferecem uma finalização mais leve, sem a necessidade da retirada do produto no dia seguinte.

Não durma de cabelo molhado

Outro cuidado importante para manter as madeixas bonitas ao acordar, é evitar deitar com os cabelos molhados. Este é um hábito que compromete diretamente a saúde dos fios, pois aumenta as chances de incidência de fungos e bactérias. O resultado são descamações, caspa, queda, além de fios bagunçados e rebeldes.

Deixe os fios soltos

Você tem o costume de prender as madeixas para dormir? Fique atenta a este hábito, pois você está prejudicando seus fios. O atrito pode causar quebra, além de deixar os fios marcados.

Você aposta na fronha de cetim e outros cuidados noturnos para os cabelos? Acha que esses hábitos fazem a diferença na beleza dos fios? Comente e continue acompanhando as dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cuidados com o cabelo
cabelos
fios
sono

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ