Cabelos

10/12/2015 01:33 - Atualizado em 04/12/2016 02:02

Usar ovo no cabelo substitui o salão de beleza

Os nutrientes do ovo permitem recuperar e hidratar todos os tipos de cabelo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sol, vento, secador, chapinha e tinturas deixam as madeixas mais frágeis e danificadas. O resultado disso é o aspecto ressecado, quebradiço, com frizz e pontas duplas. Mas, acredite, usar ovo no cabelo pode recuperar todos esses danos.

Geralmente, os tratamentos e produtos que ajudam a repor as proteínas dos fios danificados possuem preços bem elevados. Eis mais uma vantagem do método caseiro com ovo, que, além de simples e barato de fazer, ajuda a recuperar e nutrir a cabeleira, proporcionando mais saúde e beleza.

mulher quer usar ovo no cabelo, segura o ovo

Benefícios do ovo para os cabelos

O ovo oferece diversos nutrientes, como as vitaminas B5, B12, A, D e E, além de selênio, ferro, iodo, ácido fólico e colina. Também é rico em cistina, uma proteína que compõe a estrutura do cabelo. A gema é fonte de gorduras e proteínas, além de naturalmente hidratante. Já a clara contém enzimas de bactérias que removem a oleosidade e limpam os fios.

Devido à presença de proteínas e gorduras saudáveis, o ovo no cabelo ajuda a nutrir o couro cabeludo e os folículos capilares, estimulando o crescimento de mechas mais fortes e saudáveis. Utilizar o ingrediente em receitas caseiras ajuda ainda a revitalizar qualquer tipo de fio.

Se você tem receio de usar ovo no cabelo porque acha que os fios podem ficar com um cheiro desagradável, basta retirar a película e peneirar a gema. Assim, ele perde o odor característico.

Outra dica para a cabeleira ficar cheirosa depois do tratamento é misturar uma máscara hidratante ao ovo antes da aplicação.

Saiba Mais
Hidratação caseira rende efeito de salão
Hidratação com abacate deixa os cabelos saudáveis
Vinagre no cabelo serve pra quê? Conheça os benefícios.

Como usar ovo no cabelo

O ovo pode ser usado em várias receitas caseiras. Aproveita-se ele inteiro para cabelos normais, apenas a gema em fios secos e somente a clara em madeixas oleosas.

Para todos os tratamentos com ovo no cabelo, é indicado deixar a mistura agindo nos fios por pelo menos 20 minutos, garantindo que as propriedades reajam. Após esse tempo, basta retirar a mistura com água fria e lavar a cabeça normalmente, com shampoo e condicionador.

Para cabelos secos e quebradiços

Uma boa receita é utilizar um ovo inteiro peneirado, uma colher de chá de azeite de oliva e uma colher de sopa de mel. É só misturar bem tudo e aplicar no cabelo molhado e já lavado com shampoo. Depois de deixar agir, lave bem para retirar o ovo e passe o condicionador como de costume.

Para cabelos oleosos

A dica é fazer uma mistura com dois morangos grandes triturados, um pote de iogurte natural, duas colheres de mel e duas claras de ovo. O modo de aplicação é o mesmo da máscara anterior.

Para cabelos normais

A solução caseira pode ser feita com duas gemas peneiradas, três colheres de sopa de mel e uma colher de máscara hidratante para cabelos. Depois de aplicar a mistura e deixá-la agir, enxague bem e finalize o procedimento com um condicionador tradicional.

Que achou das dicas de beleza? Já recorreu a uma dessas receitas com ovo? Deixe um comentário! E fique de olho, que sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação caseira
cabelos ressecados
frizz
máscara hidratante

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ