Cabelos

03/02/2015 02:10 - Atualizado em 31/10/2016 06:24

Usar aplique de cabelo pode ser alternativa para variar o look

Os fios podem ser alongados em casa com o aplique de cabelo, bastam alguns cuidados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O aplique de cabelo de tic-tac é a forma mais segura de alongar os cabelos. Criando volume e uma textura de fios longos e bem-cuidados, o recurso pode ser utilizado em casa, quantas vezes você quiser. Confira um pouco mais sobre a novidade que vem fazendo a cabeça das famosas que adoram cabelões.

aplique de cabelo

Como colocar aplique de cabelo

Com os seus dedos indicadores, reparta os cabelos. Tente seguir o contorno da cabeça, deixando os fios divididos em U. Mulheres com cabelos compridos podem utilizar prendedores.

Pegue o seu aplique de cabelo com tic-tac. Abra todos os tic-tacs, colocando os dedos indicadores para trás do aplique. Nos cantos, coloque os polegares para frente. Faça força com os indicadores até que eles se abram.

Sinta onde está a divisão e insira o tic-tac, tentando prender o aplique de cabelo, deixando todos bem colocados na raiz. Faça força no meio para que o aplique feche.

Solte os cabelos que estão presos por cima, verificando se o aplique de tic-tac está bem posicionado.

Cuide para não pentear os cabelos na região do aplique. Se você fizer isso, pode puxar os seus cabelos naturais. Para pentear os fios, use as mãos.

Se você quiser o efeito de cabelo mais cheio, coloque vários apliques em toda a sua cabeça. Cuide para que todos fiquem imperceptíveis, encostando para analisar se não existem locais cheios.

Cuidados com o aplique de cabelo

Atenção redobrada

Apesar de ser uma forma mais natural de alongar ou dar volume para os fios, o aplique de cabelo em tic-tac também agride a raiz. Para não exagerar e causar mais danos, deixe de lado o contato direto com o sol, os movimentos com muita força no momento de pentear os fios e os rabos de cavalo muito apertados.

Faça hidratações

Hidrate sempre os seus cabelos e o seu aplique. O uso de cremes hidratantes específicos para o seu tipo de cabelo ajuda a retomar a hidratação. Após lavar os cabelos, aplique o creme de tratamento e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. Cuide para retirar todo o creme, sem deixar resíduos.

Cuide sempre na hora da retirada

Na hora de retirar o aplique de cabelo, cuide para não deixar os fios embolados. Penteie os cabelos com os dedos, abrindo o tic-tac e retirando-o lentamente. Assim que você retirar, use o pente com dentes largos para desembaraçar possíveis nós.

Deixe a raiz respirar

Após usar durante algumas horas o aplique, retire-o. Deixar a raiz livre do peso dos cabelos artificiais dá um alívio tremendo. Cuide para não ficar durante muitas horas com os cabelos alongados, dando prioridade para as versões de alongamento mais leves e com menos fios acoplados.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza dos cabelos
alongamento
cuidados com o cabelo
mudança de visual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ