Cabelos

10/07/2014 05:30 - Atualizado em 30/11/2016 05:05

Tratamento aminoapple alinha os fios e mantém aspecto natural

Aminoapple é uma técnica que não usa formol, substância perigosa ainda utilizada em muitos salões.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cabelos lisos são preferência entre as mulheres, seja porque é mais prático e fácil de arrumar ou então porque possibilita os mais variados tipos de penteado. Mas não vale fazer qualquer coisa para deixá-los nessa situação: muitos tipos de tratamento são agressivos aos cabelos, colocando até mesmo a saúde da pessoa em risco. Por isso, é bom você conhecer um método novo que tem sucesso e segurança garantidos, o aminoapple.

Por que adotar o aminoapple

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Esse processo nutre e sela os fios à base de aminoácidos, ajudando a controlar o frizz e definir as mechas de maneira extremamente saudável. A técnica do aminoapple pode ser utilizada em vários tipos de cabelo, para dar tanto um efeito chapado de fios escorridos quanto apenas para reduzir o volume e acabar com o frizz.

Vantagens do aminoapple

O aminoapple é um método de relaxamento temporário dos cabelos. A sua base é a carbocisteína, uma substância que é proveniente do aminoácido L-cisteína. Ela dá força e resistência aos fios. Como possui um baixo peso molecular, a carbocisteína penetra no córtex, realinhando, assim, a estrutura interna dos fios, dando a eles um efeito liso, fechando as cutículas danificadas. 

Assim, o tratamento tem, ao mesmo tempo, um efeito hidratante, condicionador e restaurador. É recomendado para cabelos de todos os tipos, e pode ser feito a cada dois meses. Como não danifica os fios, pode ser feito simultaneamente com outros tratamentos estéticos, como luzes e tinturas.

Para a saúde, a vantagem é que esse tratamento não utiliza formol. Essa é uma substância que tem o seu uso regulado pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mesmo sendo proibido como alisante, ainda é largamente utilizado em estabelecimentos de beleza.

Até quando usado com cuidado, pode danificar os cabelos, desidratando, tirando o brilho e os tornando quebradiços. Além disso, ele é tóxico quando em contato com a pele, podendo causar vermelhidão e sensação de dormência. O seu gás é ainda mais perigoso, causando dor de cabeça, tosse, falta de ar e vertigem caso inalado. Portanto, fuja dos tratamentos à base de formol e opte pelo aminoapple, método completamente seguro.

Passo a passo do aminoapple

O procedimento todo demora cerca de duas horas e meia. Primeiro, os fios do cabelo são nutridos e é feita a desintoxicação do couro cabeludo, para que ele possa receber o produto. Depois de cinco minutos, o cabelo é lavado, para então ter início o processo.

O produto é passado mecha por mecha, evitando as pontas, para que não fique sobrecarregado. Então deixa-se agir por 20 a 40 minutos. Depois desse período, os fios são lavados novamente. Aí já vai dar para perceber que os cabelos estão mais lisos do que antes.

Então pode ser aplicada a chapinha, para selar o aminoapple, e então secar o fios com um secador, podendo fazer o penteado de acordo com o estilo mais agradável à pessoa. Depois de todo esse processo, o cabelo vai perder o excesso de ondas, mas terá um aspecto muito mais natural do que um alisamento convencional.

Gostou do texto? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência!

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ