Cabelos

16/01/2016 01:00 - Atualizado em 03/12/2016 09:41

Transforme seus cachos com a texturização caseira

Técnica que muda a forma dos cabelos cacheados evita gastos no salão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Mudar o visual é tudo de bom. E, por serem facilmente adaptáveis a diferentes estilos e formas, as madeixas costumam ser o alvo de inúmeros testes. A texturização capilar é uma maneira simples, prática e cada vez mais realizada para quem quer variar o look sem precisar ir até o salão.

De acordo com um levantamento realizado a partir da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), organizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as famílias brasileiras gastam mais de 20 bilhões de reais por ano em salões de beleza, 18% a mais que os gastos em educação. Para transformar seu visual e ainda economizar uma grana, é importante procurar opções caseiras.

Saiba Mais
Conheça o tratamento mais indicado para cada tipo de cabelo cacheado
Fitagem dá maior definição aos seus cachos
Descubra quais são os cuidados para um cacheado perfeito

Transforme seus cachos

Mudar a forma dos cabelos com a técnica proporciona uma brincadeira paras as mulheres naturalmente cacheadas. É possível frisar, diminuir ou aumentar o volume e definir as mechas de diferentes formas.

A essência do cabelo texturizado é a mudança do estilo natural. Geralmente, são separadas pequenas mechas, nas quais se fazem coques ou tranças. Para dar um aspecto duradouro e diferente, é importante dormir com a opção escolhida e desfazer o "penteado" apenas no dia seguinte. A seguir, aprenda como fazer isso.

mulher após texturização capilar

Como fazer texturização capilar em casa

Geralmente, a texturização é feita para disfarçar as partes lisas e cacheadas do cabelo, quando ele apresenta duas texturas diferentes. O tempo de duração dessa técnica depende dos produtos utilizados e da forma como as madeixas forem arrumadas.

Para todas as técnicas, o ideal é estar com o cabelo úmido e com creme ou ativador de cachos. Antes de desfazer o penteado, deixe os fios ficarem bem secos. Em alguns casos, é possível acelerar o processo com secador, mas depende do caso - se há química ou oleosidade, por exemplo. Conheça algumas das texturizações mais comuns.

Texturização com coques

Separe o cabelo em quadradinhos. Passe creme da forma que preferir. Torça as mechas e vá enrolando-as nos dedos, formando pequenos coques. O tamanho depende de como você quer os cachos, se maiores ou menores. Quando o creme secar, desfaça a produção devagar.

Texturização com canudinhos

Faça pequenas mechas no cabelo e passe creme em cada uma. Enrole-as em canudinhos, prenda com grampos e espere o creme secar antes de soltar.

Texturização de twist

Passe creme em todo o cabelo. Separe uma mecha grande e divida-a em duas. Enrole uma na outra. Vá fazendo esse mesmo procedimento no restante da cabeleira, enrolando várias mechas umas nas outras. Prenda-as com borrachinhas. Deixe o cabelo secar antes de soltar.

Texturização com o dedo

Essa é a forma mais comum e simples. Primeiro, passe creme em todo o cabelo. Separe uma mecha fina e enrole no dedo, puxando suavemente. Repita se for necessário. Faça esse mesmo movimento no resto dos fios.

Texturização com bigudins ou bobs

Escolha um dos acessórios que melhor se adapte ao seu cabelo. Espalhe o creme uniformemente e vá separando as mechas. Enrole os acessórios e espere secar. Depois, é só retirar e ajeitar os cachos.

Qual dessas técnicas será a sua escolhida? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
receita caseira
cabelo cacheado
volume
definir cachos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ