Cabelos

01/01/2016 11:00 - Atualizado em 13/11/2016 09:38

Transforme o visual: Transição capilar passo a passo

O uso de chapinha nas madeixas é proibido durante o processo de transição capilar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Relaxamentos, permanentes, selagem e escovas. Se você tem cabelos cacheados, com certeza já ouviu falar desses procedimentos. Indicados para diminuir o volume ou até alisar os fios, eles podem prejudicar a textura e causar quedas e quebras. Para reconquistar o cabelão de antigamente, veja como fazer a transição capilar passo a passo.

Pode parecer complicado, mas manter os seus cabelos com diversas texturas é o ideal para quem deseja largar o liso. Com os cuidados corretos você garante autoestima renovada, além de conquistar fios bonitos. A seguir, confira tudo sobre a técnica e veja como colocá-la em prática.

O que é a transição capilar?

Ideal para quem está cansada de procedimentos químicos e deseja apostar na naturalidade, a transição capilar é procedimento que pede tempo e paciência. Nessa técnica, todos os alisamentos, escovas e relaxamentos são proibidos, deixando o cabelo crescer em sua forma natural e cacheada.

Transição capilar

Por ser procedimento longo, a transição capilar não pede o acompanhamento profissional. Se você quiser, no entanto, pode apostar em hidratações com óleos no salão de sua confiança. Essas técnicas ajudam a devolver a vitalidade e definição para os cachos, que podem nascer mais rebeldes.

A blogueira Duda Fernandes, do site Pretty Poison, é uma das adeptas da transição capilar. Em seus vídeos, ela relata as dificuldades e principais detalhes da técnica. Em um deles, inclusive, mostra a sua reação ao cortar as madeixas após um longo tempo de cuidados.

Saiba Mais
Escova de turmalina alisa os cabelos sem usar química
Banho de brilho deixa os cabelos ainda mais bonitos
Recupere seus cabelos danificados em 5 passos

Transição capilar passo a passo

A mudança pode ser complicada e longa, mas o resultado é surpreendente. Com os cachos ativados e definidos, você se transforma em mulher mais confiante e bonita. Veja tudo sobre a transição capilar passo a passo.

Tome a decisão
Cansou das químicas e quer apostar em cabeleira natural e bem cuidada? Então você está pronta para a transição capilar. Lembre-se que a chapinha e outros procedimentos devem ser excluídos de sua rotina para melhores resultados. Só inicie o processo quando você estiver 100% decidida.

Pesquise na internet
Após tomar a decisão, comece a pesquisar mais sobre o seu cabelo. Entre em blogs e veja as experiências de quem já passou por essa técnica. Confira casos parecidos com o seu e analise cada fase dos fios. Esse é o último momento para desistir.

Inicie a transição capilar
Se você continua firme e forte em sua intenção, largue a chapinha de vez. Lave os seus cabelos com os produtos adequados para as suas madeixas. Hidrate sempre que possível, aplicando óleos e leave-ins para manter os cachos bonitos. O secador pode ser utilizado para ocasiões especiais, quando você deseja que os fios se mantenham no lugar.

Estimule o crescimento
Vá até uma dermatologista especializada em cabelos e peça suplementos e produtos que possam influenciar no crescimento dos fios. Esqueça as opções baratinhas e recomendadas por amigas. Cada caso é diferente e necessita de análise profissional.

Não dê bola para as críticas
Com duas ou mais texturas no cabelo, você pode ser alvo de críticas e comentários. Não se deixe abalar. Se algum familiar ou amigo comentar, explique o que você está fazendo. Diga que o resultado será recompensador e você estará ainda mais linda quando finalizar o processo.

Corte sem medo!
Os cachos já estão mais longos, né? Então está na hora de cortar! O “big chop”, ou “grande corte”, é o momento no qual você deve desapegar da cabeleira. Passe a tesoura nos fios alisados e deixe somente os cachos.

Hidratação é palavra de ordem
Se livrou dos cabelos alisados? Não relaxe! Continue hidratando as madeixas e apostando em produtos específicos para os seus fios. O segredo dos cachos definidos e brilhosos é o cuidado diário. Invista, principalmente, em leave-ins - eles garantem o cacho perfeito e no lugar.

E aí, gostou das dicas para encarar passo a passo a transição capilar? Conte sua experiência nos comentários!

TAGS
cabelos
beleza
cachos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ