Cabelos

30/12/2014 10:48 - Atualizado em 13/12/2016 05:09

Trança lateral é opção para o Ano Novo

Trança lateral pode se adequar a diferentes cabelos e dá charme especial na festa da virada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já pensou no seu penteado para o Ano Novo? Temos uma sugestão: a trança lateral, que deixa você livre para se divertir nas festas de final de ano sem deixar o estilo de lado.

Como prender a trança lateral

A trança lateral pode ficar ainda mais bonita se presa com presilhas transparentes ou da cor do seu cabelo. Antes de se aventurar no penteado, vá até uma loja especializada em produtos para cabelos. Escolha grampos e elásticos transparentes.

tranca-lateral

2 opções de trança lateral

Trança espinha de peixe

A trança espinha de peixe é tendência por seu estilo despojado e moderno. Fácil de fazer, esse penteado combina com qualquer look. Veja o passo a passo:

- Divida o seu cabelo no meio. Passe um pouco de spray fixador na raiz, mexendo com as pontas dos dedos.

- Puxe os cabelos para o lado que você preferir. Divida os cabelos em duas mechas.

- A mecha da parte de trás deve ser divida em uma mais fina e outra mais grossa. A mecha da frente deverá ser dividida da mesma forma.

- Cruze a mecha fina que está atrás para o meio do penteado. Leve também a mecha mais grossa da frente. Cruze a mecha mais fina da frente para o meio. Cruze sempre a mecha mais fina para o meio do penteado, até finalizar. A ideia é sempre formar um X com o penteado.

- Prenda a sua trança lateral com um elástico transparente. Quando terminar de prender, com os dedos, afrouxe a trança por inteiro.

- Solte a raiz com os dedos, deixando o penteado mais descolado.

- Finalize a trança lateral aplicando um pouco de spray finalizador nos cabelos. Cuide para que a trança não fique dura.

Rabo com trança

O rabo com trança é um penteado que combina com as festas de final de ano. Versátil, se você quiser, pode prender os fios que ficaram soltos em um coque estiloso. A dica para deixar os cabelos mais bonitos é sempre escolher um grampo da cor do seu cabelo. Siga o passo a passo:

- Faça cachos nas pontas dos cabelos, que devem estar limpos.

- Divida os cabelos em duas partes: uma com mais fios para o rabo de cavalo e outra mais fina para a trança.

- No topo da cabeça (cuidando para deixar um topete), comece a trançar no topo da cabeça. Vá trançando os fios juntando mechas com a trança. Pare de trançar assim que as mechas chegarem até a sua nuca.

- Prenda os cabelos que sobraram com um elástico transparente.

- Enrole os cabelos que estão atrás fazendo com que fiquem para o lado que está a sua trança. Para deixar os cabelos mais volumosos, abra os cachos com as mãos e aplique uma pequena quantidade de mousse.

- Enrole a trança lateral em volta de seu rabo de cavalo enrolado.

- Prenda a trança com a ajuda de grampos para os cabelos.

- Finalize os fios dando um pouco mais de volume para os cachos e soltando a raiz dos cabelos.

- Se quiser os cabelos mais presos, aplique mais spray fixador.

Gostou das dicas para arrasar para o Ano Novo? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
trança
cabelos
penteados
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ