Cabelos

22/01/2015 07:16 - Atualizado em 07/10/2016 04:53

Trança espinha de peixe é tendência de penteado de verão

A dica é apostar num look romântico e valorizar ainda mais a trança espinha de peixe.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A trança espinha de peixe é um dos penteados que prometem tomar conta da cabeça das mulheres antenadas em moda. Deixando o look mais romântico, separamos uma dica de maquiagem que complementa o estilo. Veja como fazer.

tranca espinha de peixe

Trança espinha de peixe clássica

Divida o seu cabelo ao meio em duas partes. Puxe uma mecha fina, passando esse pedaço de cabelo por cima do pedaço esquerdo.

Leve a mecha por baixo da mecha direita. Tente sempre fazer a sua trança espinha de peixe com mechas iguais. Assim, o seu penteado fica igual e simétrico.

Se você quiser um penteado mais detalhista, pegue mechas pequenas. Porém, nesse caso, peça a ajuda de alguém, já que você pode ficar com dores nos braços.

Faça no lado direito o que foi feito no lado esquerdo. Continue trançando. Cuide para que o trançado fique bonito e igual dos dois lados.

Quando a trança espinha de peixe estiver quase pronta, segure os cabelos com as mãos e prenda a ponta com um elástico.

Para deixar o penteado mais solto, com as duas mãos faça uma pequena massagem.

Maquiagem especial para a trança espinha de peixe

Romântica, a trança espinha de peixe pede uma maquiagem leve e com tons de sombra claros. Aposte em produtos com pouca cobertura, como o conhecido BB Cream, base de cobertura leve a média com fator de proteção solar. Confira como fazer a maquiagem:

Lave o seu rosto com o shampoo específico para a sua pele. Se necessário, embeba um algodão com tônico facial e deixe a pele refrescada e bem limpa para receber os produtos.

Após ter a pele limpa, comece a aplicar o BB Cream. Esse produto, por ser leve, pode ser aplicado com as mãos. Cuide para passar em todo o rosto, já que ele contém fator de proteção solar e é importante para a saúde da pele.

Aplique o corretivo nas regiões em que você sente necessidade. A dica é apostar no produto em áreas com olheiras e marcas. Tente aplicar pouco, já que em exagero pode deixar a make meio over.

Passe o pó nas regiões do rosto em que você costuma ter oleosidade ao longo do dia. Nas maçãs do rosto, passe um pouco de blush rosado ou pêssego.

Com a ajuda de um pincel para sombras, aplique uma sombra cintilante rosa claro em sua pálpebra. No côncavo, passe um pouco de marrom, esfumando bem para que as duas sombras fiquem mescladas.

Agora que você terminou de passar a sombra nos olhos, parta para a máscara de cílios. Use o curvex e tente deixar os seus cílios bem curvados. Aplique diversas camadas de rímel, para que os seus olhos fiquem destacados e mais bonitos.

Nos lábios, passe um batom de tom nude ou rosado. O gloss no estilo matte é uma das tendências da estação. Procure apostar nessa novidade.

Gostou das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
penteado
maquiagem
tendência
como fazer

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ