Cabelos

06/08/2015 12:11 - Atualizado em 07/12/2016 12:26

Trança embutida rende penteados práticos e elegantes

Confira um passo a passo para criar um visual impecável e aprenda maneiras criativas de inovar na produção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para aqueles dias em que seu cabelo parece estar contra você, ou simplesmente quando você está querendo inovar no penteado, a trança embutida é uma ótima escolha. Embora você precise de coordenação para garantir sucesso no visual, a prática promete ajudar nesse detalhe.

Atemporal, a trança embutida fica bem em praticamente qualquer compromisso. Se em um look básico ela deixa o visual muito mais elaborado, em uma produção elegante ela arremata com sofisticação. Confira dicas para apostar no penteado sem errar!

tranca embutida mulher de costas

5 passos para fazer trança embutida

tranca embutida1. Lave e seque bem os fios. No topo da cabeça, selecione uma parte do cabelo suficiente para fazer uma trança. Lembre-se que, quanto mais no topo, mais bonito ficará o efeito do penteado.

2. Divida a mecha escolhida em três partes e comece a trançá-la normalmente, levando a porção da direta ao centro e, depois, a da esquerda. Faça isso duas vezes.

3. A partir de agora você precisa alimentar a trança, ou seja, adicionar novas mechas ao penteado. Cada vez que for trançar o cabelo, junte uma pequena porção dos fios soltos ao lado da mecha que irá ser transpassada.

4. Repita o processo até o chegar ao fim do comprimento do cabelo, ou à área em que você quiser encerrar a trança. Prenda a ponta com um elástico.

5. Finalize a trança embutida com pomada ou spray para baixar os fios eriçados e fazer com que o penteado dure mais tempo.

Deixe o seu penteado impecável

A trança embutida já deixa o visual muito mais marcante e elegante. No entanto, você não precisa se restringir ao tradicional. É possível soltar a criatividade e criar variações bacanas do penteado para o dia a dia.

Se você não gosta da trança muito apertada, utilize um cabo de pente fino para puxar alguns gomos da trança e deixá-la mais solta e despojada. Você pode adicionar acessórios como presilhas ou tiaras para deixar o penteado mais romântico.

Outra dica bacana é aliar a trança embutida a outros penteados, tais como coques ou até mesmo rabo de cavalo. Para prender o cabelo de maneira diferente, trance até o meio do comprimento do fio e finaliza o penteado de outra forma.

Além disso, você pode apostar na trança embutida lateral ou em apenas numa parte do cabelo. Assim, você pode finalizar a produção com modelador de cachos ou chapinha.

Pronta para apostar no penteado? Escolha qual o estilo combina mais com você e arrase na produção! Lembre-se que praticar inúmeras vezes contribui para você encontrar a maneira mais fácil de apostar na tendência. Depois de algum tempo, o braço até pode ficar dolorido, mas o resultado vale a pena.

Qual trança é a sua favorita? Conte para nós! E confira mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
penteado
trançar o cabelo
passo a passo
como fazer trança

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ