Cabelos

20/08/2014 03:09 - Atualizado em 03/12/2016 06:39

Ter um cabelo perfeito exige dedicação diária

Saiba o que é preciso para ter o cabelo perfeito e arrasar no visual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um cabelo perfeito não é possível de ser conquistado do dia para a noite. Mas a boa notícia é que ter as madeixas que você sempre sonhou não é utopia: o cabelo perfeito está ao seu alcance - basta ter dedicação.

cabelo-perfeito

Limpeza é essencial para ter o cabelo perfeito

Lavagem

O primeiro passo é lembrar: um cabelo perfeito é um cabelo limpo. E para a hora da lavagem, a dica é diluir o xampu e o condicionador em água. O intuito é evitar o acúmulo de produtos em um só lugar. Além de fazer uma limpeza mais eficiente, essa também é uma medida econômica, que evita o desperdício.

Sem resquícios

Lembre-se de não deixar resquícios de produto nos fios. A manutenção de resíduos de cosméticos prejudica o brilho e a maleabilidade do cabelo, além de favorecer o surgimento da caspa. Por isso, o ideal é escolher sempre um leave-in adequado à sua necessidade e fazer uso de xampus antirresíduos, periodicamente.

Secagem

Na hora de secar os fios e obter um visual de cabelo perfeito, passe longe do visual ressecado, opaco e quebradiço ao final da secagem. A melhor dica é a de dividir o cabelo úmido em mechas e secar uma por uma, mantendo de 10 a 15 centímetros entre o bocal do secador e os fios. Isso trará brilho e maciez aos fios.

Escova

Quem tem cabelo liso e quer obter um resultado bacana na escovação deve secar totalmente os fios antes de iniciar a modelagem.

Se o seu cabelo é crespo, escove-o com os fios levemente úmidos. Nesse caso, é bom aplicar antes um leave-in que facilite o alisamento.

Já se a sua intenção é uma escova com mais volume, tal qual aquele cabelo perfeito da revista, não abra mão de utilizar produtos recomendados para o seu tipo de cabelo. Aplique um leave-in com proteção térmica ou um finalizador de volume e faça a modelagem. Enrole cada mecha alisada com bobe. Espere o cabelo esfriar e solte.

Procure um profissional para ter o cabelo perfeito

Nada de ficar pegando indicações com amigas: isso não funciona. O cabelo deve receber um cuidado único e focado ao seu formato. Afinal de contas, nem tudo que é bom para as mechas alheias será eficiente para você. E mais: o produto errado pode deixar o cabelo opaco e com aparência desleixada.

cabelo-perfeito

Ter um cabelo com balanço invejável também é muito fácil: caso o seu cabelo seja liso, tire bem a umidade com o secador sem o bocal e inclinando a cabeça para baixo. Caso seu cabelo seja ondulado, aposente a toalha e use um tecido de algodão chamado estola, para enxugar os fios antes de partir para o secador.

E se você tem cabelos ondulados e porosos, ficar passando a mão é extremamente proibido. Isso dá um efeito arrepiado. Use produtos umidificadores, que assentam e protegem as mechas, evitando o frizz.

Por fim, mais do que cuidados diários, é preciso ter em mente que ter um cabelo perfeito é algo que levamos para a vida. Por isso, não descuide nunca e mantenha a rotina. Cortar o cabelo a cada dois meses, em média, evita que as pontas fiquem detonadas e o look indefinido. Coloque na agenda esse compromisso.

E você, quais são seus cuidados diários com o cabelo? Compartilhe suas dicas!

TAGS
cabelo perfeito
cuidados com o cabelo
shampoo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ