Cabelos

22/02/2015 12:36 - Atualizado em 28/11/2016 11:52

Tendência: Confira 3 sugestões de penteados com cabelo solto

A trança lateral é um dos penteados com cabelo solto mais fáceis de fazer.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os penteados com cabelo solto deixam a mulher glamourosa, feminina e muito delicada. Com apenas alguns detalhes a mais, você pode deixar o seu look superpoderoso. Separamos algumas dicas de penteados que deixam os seus fios arrumadinhos na medida certa. Confira como fazer.

penteados com cabelo solto

3 penteados com cabelo solto

Trança lateral

A trança lateral é indicada para as garotas que desejam um look romântico e mais arrumadinho. Confira como fazer você mesma esse e outros penteados com cabelo solto.

Após lavar e pentear, divida os cabelos com uma risca lateral e pegue fios da franja. Essas mechas serão a sua trança.

Comece a trançar as mechas que vcê separou, deixando mais ou menos três dedos de distância da raiz. Para que fique embutida, pegue os fios da parte lateral da cabeça e junte à trança que já está sendo feita.

Quando você estiver passado da parte de cima da orelha, deixe de embutir a trança e faça apenas um trançado normal. Desça até o fim da mecha e coloque um elástico transparente para fechar.

Separe mais uma mecha na parte de cima da cabeça. Pegue a trança fina e prenda com grampos abaixo dos fios que você separou. Para deixar os cabelos mais volumosos, desfie um pouco dos fios que estão no topo da cabeça.

Solte-os e, se quiser, faça cachos nas pontas com babyliss. Para deixar os cabelos mais brilhosos e bonitos, aplique óleo de argan nas pontas.

penteados com cabelo soltoSolto com tranças

Um dos penteados com cabelo solto que são tendência em 2015. É inspirado em Daenerys Targaryen, papel interpretado por Emilia Clarke na série Game of Thrones.

Com os cabelos já lavados e penteados, divida os fios no meio da cabeça. Guarde mechas da parte da frente da cabeça, um pouco acima da testa. Enrole bem, prenda com um grampo e reserve.

Separe mais duas mechas laterais, um pouquinho depois das que já estão reservadas. Prenda-as com grampos.

Comece a frazer tranças naturais com as duas mechas laterais que você separou na parte de trás da cabeça. Após terminar de trançá-las, coloque um elástico para prendê-las juntas.

Trance as mechas que foram separadas no topo da cabeça e também as prenda com um elástico transparente. Deixe as tranças para trás e garanta o look romântico e super delicado.

Cachos poderosos

Os cachos poderosos são um dos penteados com cabelo solto mais glamourosos. Eles são específicos para quem quer arrasar em uma balada ou festa especial. Confira como fazer.

Após a lavagem, seque os fios com o secador. Penteie bem os cabelos secos. Eles não podem ter nós em seu comprimento.

Amarre um elástico para cabelos e faça dois rabos de cavalo naturais, como se fosse marias-chiquinhas. Aplique um pouco de óleo termoprotetor nos cabelos.

Ligue o babyliss e deixe esquentar. Quando estiver bem quente, comece a enrolar os cabelos. Deixe por dez segundos e solte. Amasse o cacho com as mãos e aplique um pouco de spray fixador.

Faça isso em todo o cabelo. Termine soltando o dois elásticos dos seus fios. Se quiser, solte os cabelos com as mãos. Assim, você terá um look mais leve.

Dica de penteados com cabelo solto

Se você está com pressa, apenas deixe o seu cabelo inteiramente liso e mexa na raiz com as pontas dos dedos. Isso dará volume na raiz e deixará o seu look mais poderoso e bonito. Para não demorar, faça a chapinha um dia antes.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
penteado
cabelos longos
trança
romântico

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ