Cabelos

14/06/2014 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 01:35

Splashlight: conheça a técnica que vai iluminar seu cabelo

Splashlight tem diversas adeptas famosas, como a modelo e atriz Jessica Biel.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Assim como o ombré hair, mechas californianas e mechas tradicionais já foram tendência e novidade entre as mulheres mais modernas, uma nova moda está ganhando está ganhando cada vez mais adeptas. A técnica, chamada de splashlight, cria um efeito que imita o radio de um raio de sol, clareando apenas uma faixa dos cabelos, geralmente na altura das orelhas. Quer saber mais detalhes sobre o splashlight? Então leia a seguir.

Como é feito o splashlight

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

A modelo e atriz Jessica Biel, mulher de Justin Timberlake, e a cantora norte-americana Caroline Polachek, da banda indie-pop Chairlift, são algumas celebridades que ficaram lindas com o splashlight. Caroline é a principal musa dessa técnica, pois usa uma descoloração mais radical, bem marcada, de orelha a orelha, na horizontal.

O look dela é bastante ousado, mas se você gosta de ter o visual bem moderno e chamativo, certamente um splashlight semelhante ao dela ficará ótimo em você. A intensidade pode ser controlada de acordo com o seu estilo e preferência.

 

A técnica do splashlight é bem simples. Ele funciona como qualquer descoloração, com a diferença de que será aplicado somente em uma faixa. O descolorante é passado em formato de U, fazendo uma curva de orelha a orelha que dá luz e movimento ao seu cabelo. A finalização é feita, depois, com um tonalizante, geralmente um ou dois tons mais claro que o predominante nos seus fios.

Se você optar pelo visual mais moderno e ousado, aposte em um contraste maior, acentuando a diferença entre os tons, como fez Caroline. Já um contraste menos chamativo dá um visual mais natural às madeixas. A largura da faixa descolorida também pode variar, de acordo com o efeito desejado e o comprimento do cabelo.

Indicações do splashlight

O estilo splashlight pode ser usado por qualquer mulher, tendo ela cabelos longos, médios ou curtos. Os melhores resultados costumam ser obtidos em quem tem cabelos lisos a ondulados. Mas as donas de cabelos cacheados também estão liberados para aderir a essa moda. Nesse caso, o procedimento é todo feito com o cabelo escovado, para ficar uniforme, e um pouco mais para baixo, já que eles tendem a encolher alguns centímetros.

Fios alisados merecem uma atenção especial, redobrada. Caso o alisamento químico tenha sido feito com o tioglicolato de amônia não há problema, desde que a fibra esteja saudável. Mas as outras substâncias alisantes são incompatíveis. Em todos os casos, o teste da mecha é essencial para averiguar a resistência dos fios.

Manutenção do splashlight

Os cuidados básicos para manter o seu cabelo com a mecha horizontal clara do splashlight são os mesmos de qualquer outro cabelo: hidratação com máscara uma vez por semana e xampus e condicionadores que reponham os nutrientes perdidos.

Além de ser simples, bonito e moderno, o splashlight não exige manutenção. O grande benefício da técnica é que conforme o cabelo cresce a mecha descolorida só vai descendo e, ao contrário da raiz aparente, ela demora mais para se deslocar a ponto de criar desconforto visual. Quando isso acontecer, você pode apelar para técnicas como o ombré hair ou então cortar alguns centímetros do cabelo para deixar só as pontas mais claras.

Gostou desta nova técnica para clarear os seus cabelos? Conte-nos sua experiência sobre esta ou outras técnicas que você conheçe!

TAGS
luzes
cabelos
mechas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ