Cabelos

21/03/2015 03:58 - Atualizado em 10/12/2016 12:47

Shampoo antirresíduos prepara cabelos para tratamentos e tinturas

O shampoo antirresíduos é o produto indicado para a retirada da impureza dos cabelos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O shampoo antirresíduos age nos fios e no couro cabeludo, retirando as impurezas depositadas por conta do uso excessivo de shampoos, condicionadores e produtos finalizadores. Com pH neutro, o produto permite a neutralização de todos os resíduos que possam estar deixando os seus cabelos sem vida e opacos.

Conhecido por seu poder de limpeza profunda, o antirresíduos é recomendado para os cabelos que precisem de uma lavagem pesada, possibilitando a melhor fixação de máscaras hidratantes. Para não prejudicar as mechas, o uso deve ser controlado - no máximo, uma vez a cada 15 dias. Conheça os melhores produtos para tratar as suas madeixas.

shampoo antirresiduos

Como usar o shampoo antirresíduos?

O shampoo antirresíduos é utilizado como qualquer outro shampoo. Após molhar os cabelos com água, aplique uma pequena quantidade do produto nos fios. Com a ponta dos dedos, faça uma leve massagem no couro cabeludo, priorizando a raiz das mechas. Deixe o produto agir por dois minutos e retire com água abundante.

shampoo antirresiduosO shampoo Phytoervas Antirresíduos é recomendado para todos os tipos de cabelos. Sem adição de sal, sulfato, corantes e parabenos, o produto é dermatologicamente testado.

É recomendado seguir as instruções da embalagem para um resultado mais eficaz.

Sugestão: Shampoo Phytoervas Antirresíduos com 250ml (na Vivo Farmácia).

shampoo antirresiduosO shampoo EOS Antirresíduos é outra sugestão para o tratamento capilar. Produzido com água purificada, ele contém oligoelementos que garantem a limpeza profunda dos fios.

Na hora de utilizar o produto, observe a data de validade e as condições de armazenamento da embalagem para garantir a eficácia do tratamento.

Sugestão: Shampoo EOS Antirresíduos com 240ml (na Vivo Farmácia).

Dicas de uso do shampoo antirresíduos

Antes de ir correndo para uma loja especializada em cosméticos, você precisa saber de alguns cuidados. Confira quais são as principais dicas para o uso do shampoo antirresíduos dar certo.

Fios desbotados

O shampoo antirresíduos pode desbotar os cabelos. Se você tem fios tingidos, dê preferência para produtos mais fracos, que retirem a oleosidade produzida no couro cabeludo ao longo do dia.

Fios secos nem pensar

Quem tem cabelo seco deve evitar o produto. O shampoo, ao retirar as impurezas, deixa as madeixas ressecadas e com a necessidade extrema de hidratação.

Oleosidade

O shampoo antirresíduos é perfeito para os cabelos oleosos. Para manter os seus fios em ordem, use o produto a cada 15 dias.

Tipo de cabelo

Não adianta ir atrás do papo de uma amiga ou vendedora. O shampoo e o condicionador devem ser escolhidos para tratar os seus cabelos, priorizando as necessidades do seu tipo de fio.

Aposte na hidratação

Após o uso do shampoo, lembre-se de recorrer a uma hidratação potente. Ela pode ser feita com ampolas de uso rápido ou máscaras que demandam mais tempo.

Use o shampoo neutro

O shampoo neutro, aquele vendido especialmente para crianças, pode ser uma opção para o uso diário. Para deixar os cabelos livres de oleosidade, aplique-o e, em seguida, lave os fios novamente com o seu shampoo cremoso habitual.


Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
oleosidade
limpeza profunda
tratamento capilar
beleza dos cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ