Cabelos

15/12/2014 07:38 - Atualizado em 25/11/2016 11:03

Shampoo antirresíduo: Conheça os benefícios para seu cabelo

O shampoo antirresíduo retira as impurezas dos cabelos e couro cabeludo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O shampoo antirresíduo é conhecido por retirar as impurezas do cabelo e do couro cabeludo, deixando os fios prontos para uma poderosa hidratação. Com a utilização indicada duas vezes por mês, o produto deve ser usado com cuidados. Confira quais são as principais dicas para acertar na escolha e na sua aplicação.

O que é o shampoo antirresíduo?

O shampoo antirresíduo é indicado para as pessoas que desejam retirar impurezas profundas do seu cabelo. Por ter pH mais alto, o produto abre as cutículas dos cabelos, podendo ser usado até mesmo para retirar tinturas, máscaras hidratantes e finalizadores aplicados nos fios.

O produto deve ser utilizado apenas duas vezes por mês. Por ser mais agressivo, é indicado para os momentos em que você deseja hidratar ainda mais os fios. Abrindo as cutículas, os cabelos estarão preparados para receber as ações das máscaras hidratantes.

shampoo antirresiduo

5 dicas para usar o shampoo antirresíduo

Confira quais são as principais informações que você deve saber antes de escolher o seu shampoo.

1. Não exagere

Como já explicado, esse produto, por ser extremamente forte, pode deixar os seus fios ressecados. Na hora de aplicar, passe uma pequena quantidade nos cabelos, misturando bem o produto. Retire bem o shampoo antirresíduo com a ajuda de água. Não aplique o produto novamente.

2. Sem caspa

Ele é indicado para retirar os resíduos da caspa. Caso o problema não melhore, vá até um dermatologista e converse sobre o assunto.

3. Para as naturais

Esse tipo de shampoo deve ser usado apenas por mulheres sem tintura nos cabelos. Isso acontece porque o contato do produto com a tintura nos fios pode fazer com que a cor desbote. Mulheres com tinturas podem usar o shampoo antirresíduo caso queiram retirar algum produto específico dos cabelos.

4. Cabelos secos

O shampoo antirresíduo não deve ser usado com frequência por pessoas com os cabelos secos. Nesses casos, o produto deve ser aplicado apenas uma vez por mês. Após o fim da aplicação, passe uma máscara hidratante e deixe agir por alguns minutos.

5. Cabelos oleosos

São os mais indicados para o uso desse shampoo. As pessoas com os cabelos oleosos podem usar o produto duas vezes por mês. Após o fim da aplicação, passe uma pequena quantidade de máscara hidratante nas pontas dos cabelos. Deixe agir e retire.

Opções de produtos

shampoo antirresíduoShampoo EOS Antirresíduos

Com 240 ml, o Shampoo EOS Antirresíduos, é feito com água purificada e enriquecido com oligoelementos. O produto remove todas as impurezas o cabelo, deixando os fios prontos para hidratações.

Produto disponível na Vivo Farmácia

shampoo antirresiduoShampoo Phytoervas Antirresíduos

O shampoo Phytoervas Antirresíduos limpa profundamente o cabelo e o couro cabeludo sem ressecar ou danificar os fios, deixando-os leves e brilhantes. Ele tem 250 ml e é livre para todos os tipos de cabelos. O shampoo Phytoervas é sem sal, sem sulfato, sem corantes e sem parabenos.

Produto disponível na Vivo Farmácia

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
shampoo
hidratar cabelos
cuidados com cabelos
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ