Cabelos

20/04/2015 11:22 - Atualizado em 29/11/2016 10:45

Selagem capilar controla o volume dos fios

O procedimento recupera os cabelos danificados por procedimentos químicos e chapinha.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seus fios estão quebradiços, opacos e com um volume fora do normal? Fique de olho, pois talvez seja a hora de apostar na selagem capilar. Essa técnica reconstrói a fibra do cabelo e promete dar adeus a esses sintomas chatos que interferem no visual perfeito.

Quando o cabelo sofre por químicas diversas, como tinturas e alisamentos, as camadas da cutícula capilar tendem a abrir, fazendo com que os fios percam água e nutrientes. Isso também acontecem devido a outras causas, como calor, vento e umidade.

O resultado não poderia ser pior: um aspecto fragilizado e muita rebeldia. Saiba como resolver esse problema.

selagem

Como a selagem é realizada

A selagem é à base de queratina, principal proteína do cabelo. Sua função principal é fechar as escamas da cutícula, selando a estrutura e corrigindo fissurasO procedimento é ideal para quem lida com cabelos muito volumosos, pois, ao selar as escamas, o volume tende a diminuir.

Além disso, o tratamento recupera a saúde dos cabelos, trazendo mais disciplina - facilitando na hora de arrumá-lo do seu jeito favorito -, hidratação e nutrição. O resultado é um cabelo mais resistente e brilhoso. Tudo de bom, não é?

A carga de queratina inserida nos fios é feita num processo muito similar à escova progressiva. Primeiro, é feita a limpeza profunda com uso de shampoo e condicionador específicos para o procedimento. Isso faz com que as cutículas se abram ainda mais e estejam prontas para receber as ampolas do produto, penetrando no fio.

Depois, para fechar as escamas, secador e chapinha finalizam o processo.

Quais os cuidados antes, durante e depois

Para qualquer procedimento que envolva química, a saúde de seus fios deve ser avaliada. É fundamental que haja consciência de que, mesmo que o tratamento sirva para revitalizar, seu cabelo precisa estar em condições de resistir e se recuperar do processo.

Antes da selagem, invista em máscaras de hidratação e dispense o uso do secador e da chapinha, evitando assim fragilizar ainda mais os fios.

Para garantir um ótimo resultado durante o processo, procure um profissional competente e de confiança, que tenha conhecimento e experiência nessa técnica. Converse com ele sobre suas expectativas quanto ao resultado e seja honesta sobre o histórico dos seus fios.

É fundamental deixar claro ao cabeleireiro se suas madeixas receberam tintura ou outro processo químico recentemente.

Depois de a selagem ser concluída, não esqueça que os cuidados precisam continuar! Hidrate o cabelo com frequência para que ele fique ainda mais bonito e saudável. E não esqueça: uma alimentação balanceada também influencia na aparência dos seus fios, por isso aposte em alimentos ricos em vitaminas para garantir um visual incrível.

Vai apostar na selagem? Conte o resultado para nós! E não esqueça de continuar ligada nas novidades de beleza que sempre aparecem aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
alisamento
saúde dos fios
cabelos danificados
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ