Cabelos

30/01/2015 09:12 - Atualizado em 02/12/2016 05:14

Saiba quais os cuidados para aderir à escova definitiva

A escova definitiva é um procedimento que dá resultado, mas pode custar até R$ 1,5 mil.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A escova definitiva é recomendada para as mulheres que apostam na chapinha diariamente e não gostam do aspecto cacheado dos fios naturais. O procedimento dá certo, mas pode sair caro: até R$ 1,5 mil. Confira como a técnica funciona e veja dicas para não errar antes e depois de se jogar na escova.

escova definitiva

Como é feita a escova definitiva?

O cabelo é dividido em pequenas mechas. O produto, preparado com antecedência, é aplicado com um pincel, deixando-se uma distância de um dedo da raiz. O químico age por 20 minutos próximo da raiz e mais 20 minutos em todo o comprimento dos fios. Após o fim da aplicação, o creme é retirado com água.

Ao término da lavagem, o cabeleireiro utiliza o secador e a chapinha, fazendo escova e chapando os fios. Assim que terminado, é aplicado um produto neutralizante por mais ou menos 15 minutos. A última ação é a lavagem dos cabelos com o shampoo e condicionador.

Cuidados com a escova definitiva

Confira quais são os principais cuidados e dicas antes e depois de apostar na escova definitiva.

Faça no salão

Esqueça aquela amiga que disse saber tudo sobre alisamento. A melhor forma de alisar os cabelos com segurança é recorrer a um cabeleireiro com experiência no assunto. Não compre produtos que prometem deixar os fios lisos milagrosamente. Eles podem torná-los secos e, em alguns casos, até causar a queda.

Não economize

Por ser um procedimento definitivo, a escova tem o valor um pouco mais salgado. Desconfie de estéticas que prometem ótimos resultados com um preço muito abaixo da média.

Sempre que for escolher o local para realizar o procedimento, converse com pessoas que já estiveram no salão, analisando os cuidados e vendo o resultado do processo de alisamento.

Tenha paciência

Por ser um alisamento demorado, você precisa ter paciência. Saiba que o ritual todo pode durar até seis horas. Para passar o tempo, leve uma revista, um livro ou baixe jogos novos no celular.

Tenha certeza

Se você ainda não sabe se vai gostar do resultado, pense mais. Fazer a escova definitiva sem pensar nas consequências pode trazer terríveis arrependimentos. Para não causar possíveis transtornos de tristeza após o alisamento, leia bastante sobre o assunto e procure fotos com resultados.

Pense mais um pouco

A escova definitiva é apenas removida com o corte dos fios. Para quem deseja ter os cabelos com cachos de volta, a saída é fazer um corte super curto, deixando-os livres de qualquer produto alisador. Para diminuir o constraste dos fios lisos com os enrolados, as saídas são chapinha, escova ou babyliss.

Cuide dos fios

Após fazer a escova definitiva, lembre-se de realizar hidratações constantemente. O indicado é apostar nos cremes hidratantes para os cabelos a cada 15 dias. Se quiser, existem produtos que podem ser usados durante o banho.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tratamento capilar
alisamento
beleza dos cabelos
mudança de visual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ