Cabelos

15/04/2015 10:37 - Atualizado em 09/11/2016 09:26

Saiba como ter os cabelos coloridos das celebridades

Os fios coloridos de Katy Perry são amados e copiados por antenadas na moda.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se um dia os cabelos coloridos foram sinônimo de rebeldia, hoje esse preconceito não existe mais. Na cabeça de famosas como as cantoras Katy Perry e Demi Lovato, os fios coloridos se tornaram tendência e chamam a atenção das meninas ligadas em moda. Confira como cuidar dos seus cabelos e conquiste o visual do momento!

cabelos coloridos

Como ter cabelos coloridos

Pesquise

Tenha certeza antes de apostar na mudança. Pesquise fotos e leia relatos de gente que passou pelo processo de coloração. A partir daí, você irá identificar os pontos mais importantes, conhecendo os principais cuidados e as tintas indicadas para garantir o tom que você deseja.

Analise os seus fios

Você está tentada, mas conhece os riscos, né? Para não sofrer com as consequências dos cabelos secos e quebrados, analise a saúde dos seus fios. Se necessário, converse com seu cabeleireiro. Realize diversas hidratações até que as madeixas estejam recuperadas e prontas para os procedimentos químicos.

Fique loira

Se você já tem cabelos claros, pode pular essa etapa. Para garantir fios tingidos na cor exata que você deseja, tendo cabelos escuros, é preciso realizar um clareamento progressivo. Isso garante que a estrutura dos fios não fique prejudicada antes de partir para as tintas coloridas.

Caia na tendência

Após passar pelo descoloração ou pela decapagem - em caso de cabelos já tingidos -, aplique a tintura desejada. Siga as indicações do fabricante para ter os cabelos coloridos do jeito que você espera.

cabelos coloridos

4 cuidados com os cabelos coloridos

Afetados pela química, os cabelos coloridos necessitam de cuidados específicos. Além de hidratações constantes, o uso de produtos especiais e a lavagem com água morna ou fria permitem fios tingidos por mais tempo. Confira as dicas:

1. Lave com água morna

Essa vale para todas! Tanto cabelos tingidos quanto naturais devem ser lavados com água morna ou fria. A dica, para não sofrer durante o inverno, é ligar o aquecedor por dez minutos antes de ir para o banho e desligá-lo assim que você entrar no box. Dessa maneira, você consegue encarar as temperaturas mais frias e garante cabelos hidratados.

2. Compre produtos para cabelos coloridos

Eles fazem um bem enorme! As linhas específicas para cabelos coloridos ajudam na reposição de todos os nutrientes perdidos durante os procedimentos químicos. Produzidos especialmente para o controle de desbotamento, esses cosméticos ajudam a evitar a oxidação dos pigmentos depositados nos fios.

3. Esqueça o antirresíduos

Sim, esse shampoo ajuda a potencializar a hidratação. Porém, para as meninas com cabelos coloridos, ele se tornou o vilão. Com grande poder de limpeza, o shampoo antirresíduos pode diminuir a pigmentação dos fios, destruindo todo o processo de coloração.

4. Use o shampoo a seco

A lavagem pode ser extremamente prejudicial para a coloração dos seus fios. Para evitar a perda de cor, compre o shampoo a seco. Indicado para quebrar o galho e esconder a oleosidade depositada na raiz, o “dry shampoo” disfarça as mechas afetadas e permite que você não lave os cabelos todos os dias.

cabelos coloridos

Tem mais alguma dica para manter o colorido por mais tempo? Deixe um comentário! E não esqueça de continuar ligada nas novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tintura
cabelos tingidos
hidratação capilar
cuidados com os cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ