Cabelos

27/08/2015 08:22 - Atualizado em 03/12/2016 11:22

Renove o visual com cortes para cabelos crespos

É preciso levar em conta a constituição do fio e a personalidade da pessoa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Alguns dizem que madeixas curtas não ficam bem. Outros declaram que cachos definidos são difíceis de conquistar. Os cortes para cabelos crespos são repletos de mitos, rendendo comentários e discussões. Para acabar com todos eles, uma consultora de cachos dá as dicas para ousar com uma cabeleira definida e bem cuidada.

cortes para cabelos crespos leticia sabatella

Visagismo e os cortes para cabelos crespos

Para Alessandra Carelli Feminella, consultora de cachos, o visagismo, que procura adaptar as necessidades da pessoa a sua rotina profissional ou pessoal, é a melhor forma de escolher os cortes para cabelos crespos. “Isso, para nós, é moda”, explica.

A técnica analisa o formato do rosto, das sobrancelhas e do nariz, assim como a quantidade de cabelo, cor e ainda altura e formato do corpo. Isso possibilita adequar o visual às preferências da cliente, levando em conta as suas características e necessidades.

A profissional também lembra que crespas podem, sim, usar cabelo curto. O preconceito, segundo Alessandra, já deveria ter acabado. Além de prático, o visual possibilita a criação de estilos tanto ousados quanto delicados. “Curto pode e fica um charme”, comenta.

Saiba Mais
Confirma 5 opções de tratamento para cabelos crespos e escolha o seu
Visual de Sophie Charlotte inspira as mulheres
Tenha o cabelo de Glória Pires e de outras estrelas

A atriz Letícia Sabatella é um bom exemplo de como arrasar com o visual. Ela aposta nas madeixas curtas e com cachos definidos. Em entrevista, Letícia revelou que usa finalizadores para modelar e criar o movimento característico de seu corte de cabelo.

Camila Pitanga, no ar em Babilônia, está com a cabeleira em comprimento médio. O cabelo da atriz é curto na frente e alongado nas mechas de trás. Repicado, o look conta com mechas douradas iluminadas. Para quem deseja mudar, fica aí a sugestão!

cortes para cabelos crespos camila pitanga

Cuidados nos cortes para cabelos crespos

Mas quando tosar as madeixas? Tudo depende da característica capilar. “Os cabelos encaracolados curtos devem ser cortados a cada dois meses, ou quando perderem o corte. Eles devem ser aparados a seco e em camadas suaves”, afirma Alessandra. Já os cabelos médios e longos podem esperar de três a seis meses para serem aparados.

Os crespos bem-cuidados apresentam ondas marcadas e no lugar. Para estar com a beleza sempre em dia, é importante manter hábitos de hidratação e usar produtos adequados para o seu tipo de cabelo. A seguir, veja algumas dicas da consultora de cachos:

1. Use shampoos de composição mais suave. Podem ser os produtos de linhas infantis

2. Condicione sempre

3. Desembarace começando das pontas para a raiz

4. Durma com fronha de cetim. Ela ajuda a evitar o aparecimento do tão indesejado frizz.

Para manter os cachos definidos, a profissional também indica: “Hidratar uma vez por semana é fundamental para manter os cachos comportados”. Além desse cuidado, os cabelos cacheados e crespos ficam mais modelados com o uso de creme de pentear ou leave in de boa qualidade. No caso dos cabelos ondulados, finalizadores em gel dão forma.

Tá a fim de mudar o visual? Gostou das dicas? Conte para nós! E lembre-se que sempre tem novidade de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo crespo
cabelo ondulado
corte de cabelo
cachos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ