Cabelos

22/04/2015 09:46 - Atualizado em 28/11/2016 07:48

Renove a aparência com mechas californianas

As mechas californianas garantem visual iluminado e natural ao mesmo tempo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As californianas começaram a dar as caras em 2010, quando celebridades apostaram em pontas mais claras e luzes mescladas aos fios naturais. Embora tenham surgido outras técnicas, como o ombré hair e as babylights, as mechas californianas ainda estão com tudo. Confira como aderir ao estilo em casa e descubra os principais cuidados com os cabelos.

mechas californianas

Kit para californianas

Encontrado em lojas especializadas em produtos para beleza, o kit para californianas garante mechas iluminadas e preço em conta. O valor sugerido é de menos de R$ 30. No kit, estão inclusos pó descolorante, creme revelador, creme clareador, shampoo, condicionador, escovinha para aplicação, par de luvas e guia para uso.

Com todos os ingredientes necessários para a criação de mechas californianas, o kit já foi utilizado por famosas como a modelo Isabelli Fontana e a blogueira Niina Secrets. Com quatro opções de cores, o kit valoriza cabelos de todos os tipos, desde castanhos escuros até loiros médios.

Faça as mechas californianas em casa

Para economizar o dinheiro que você gastaria no salão e criar as luzes que irão tornar o seu cabelo iluminado do jeito que você deseja, você deve seguir alguns passos. Confira quais são eles e tenha os cabelos mesclados que já foram moda na cabeça de atrizes como Drew Barrymore.

Em uma tigela específica para a mistura de tinta, coloque duas medidas de pó descolorante e uma de água oxigenada. Misture bem esses dois ingredientes.

Após garantir a homogeneidade dos produtos, separe mechas dos seus cabelos. Concentre-se em separar duas mechas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça.

Solte uma das mechas da altura da nuca, e comece a aplicar os produtos, pincelando o creme no formato da letra W. Para deixar as luzes mais delicadas, use o pincel de lado. Cuide para deixar uma longa distância da raiz.

Se quiser, deixe pedaços sem pintar. Assim, ao final de aplicação, você terá cabelos mesclados de forma natural.

Deixe o produto agir pelo tempo recomendado pelo fabricante. Fique atenta à tonalidade dos seus fios. Caso você note que os seus cabelos estão ficando muito claros, retire a tinta. Certifique-se de não exagerar, cuidando para que os cabelos não fiquem com tons muito diferentes.

Finalize o processo de criação de mechas californianas fazendo uma hidratação potente. Separe a sua máscara para cabelos preferida, aplique nas pontas e deixe agir pelo tempo necessário. Retire o excesso e seque da maneira que você preferir.

Mechas perfeitas por mais tempo

Não adianta fugir. Com o passar do tempo, as luzes ficam amareladas. Para esquecer os fios em tom clara de ovo, você deverá ter em mãos os famosos shampoo roxos. Com coloração que ajuda a anular as manchas, esse shampoo garante a renovação dos fios.

Se preferir, você pode apostar no uso de máscaras roxas, que contam com a mesma ação do produto, mas permitem a hidratação conjunta. Esses cosméticos são encontrados em lojas especializadas em produtos de beleza, tendo valores variados.

Você é adepta das mechas californianas? Conte nos comentários! E não esqueça de conferir as novidades de beleza do Vivo Mais Saudável.

TAGS
mechas
tintura
californianas
luzes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ