Cabelos

21/06/2015 11:06 - Atualizado em 24/11/2016 12:50

Recupere seus cabelos danificados em 5 passos

Cabelos opacos e sem vida pode ser recuperados com alguns cuidados simples.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fios quebradiços, fracos e opacos são sinais clássicos de cabelos danificados. Tinturas, calor excessivo, alisamentos, sol e mar são alguns dos causadores do visual pesado e sem vida das madeixas ao longo do tempo.

Está sofrendo com o problema? Para garantir um visual impecável, buscamos dicas e tratamentos para recuperar a vivacidade dos cabelos, deixando os fios mais saudáveis e fortes.

cabelos danificados

Maus hábitos que contribuem para cabelos danificados

Na busca pelo cabelo perfeito, muitas mulheres investem em químicas como alisamentos, luzes, mechas, entre outras. Porém, essas técnicas costumam ser extremamente agressivas, danificando as madeixas e exigindo hidratação e nutrição para reconstruir os fios.

Além das químicas constantes, utilizar secador e chapinha diariamente também colabora para cabelos pesados e sem vida. Isso porque o calor, assim como outros fatores climáticos, contribui para a perda da queratina, substância que constitui cerca de 90% do fio.

Outros maus hábitos que contribuem para cabelos danificados são uso do shampoo de má qualidade, cremes ou leave-ins em excesso, utilização errada de pentes e escovas e a própria falta de higiene.

Para conquistar madeixas saudáveis e bonitas, é preciso muita disciplina e comprometimento. Os fios são delicados e, por isso, necessitam de atenção especial e cuidado constante.

5 passos para recuperar os cabelos danificados

Apesar de a rotina agitada colaborar para que você relaxe nos cuidados capilares, é possível conquistar fios mais saudáveis de forma simples. Confira as dicas:

1. Lave

Um cabelo limpo é, consequentemente, mais saudável. Ao longo do dia, os seus cabelos ficam expostos a diversos fatores e sofrem uma série de agressões, acumulando resíduos. Portanto, para garantir mais beleza e saúde às madeixas, apostar em um bom shampoo é fundamental.

Caso seu cabelo tiver tintura ou algum tratamento químico, escolha um produto especial para o seu tipo de fio. Além disso, lembre-se de ser delicada durante a lavagem, pois os fios ficam mais frágeis quando úmidos.

2. Hidrate

A reposição hídrica é importantíssima para recuperar os cabelos danificados. Os fios perdem água por conta das agressões e químicas diversas e o resultado é visível: madeixas ressecadas e quebradiças.

Para reverter o problema, é preciso apostar em uma boa hidratação, seja no salão ou em casa. Os produtos utilizados por profissionais costumam ser mais concentrados e, por isso, oferecem melhores resultados.

No entanto, máscaras de hidratação caseiras também contribuem para a recuperação dos fios. Encontre um produto de qualidade e siga as instruções de uso, respeitando, principalmente, o tempo de aplicação indicado.

3. Nutra

Os cabelos danificados, além de possuírem carência de água, também precisam de reposição de nutrientes para recuperarem sua beleza. Os lipídeos presentes no fio são responsáveis pela camada de proteção das madeixas e podem ser repostos com uma boa nutrição.

O tratamento deixa os cabelos mais macios, brilhantes e maleáveis, além de contribuir para que não haja perda de água, mantendo o fio hidratado.

4. Proteja

O calor em excesso é um dos principais vilões da saúde capilar. Por isso, lembre-se de sempre apostar em um protetor térmico quando utilizar secador, chapinha ou modelador de cachos. Esses produtos formarão uma cama protetora ao redor do fio, protegendo-o da alta temperatura e evitando que ele perca água.

5. Desapegue

Se os seus cabelos danificados não respondem aos tratamentos de revitalização e continuam com aspecto sem vida, a tesoura pode ser a sua melhor opção. Livrar-se de pontas duplas ou muito ressecadas podem contribuir para melhorar o visual. Depois de passar a tesoura, será mais fácil manter os fios saudáveis e bonitos.

Pronta para recuperar as madeixas e arrasar no visual? Conte para nós! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
hidratação
fios ressecados
cuidados com os cabelos
saúde capilar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ