Cabelos

04/01/2016 02:00 - Atualizado em 03/12/2016 11:35

Recorra à texturização capilar para mudar o visual

A técnica de texturização capilar é simples e pode ser feita em casa, ajudando a moldar e definir os cachos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem resolveu assumir os cachos naturais do cabelo e está na fase chamada de transição, a texturização capilar é uma ótima aliada. A técnica ajuda naqueles casos em que o cabelo cacheado está começando a crescer, mas no comprimento e nas pontas ainda resta química e aquele aspecto liso, bem diferente da raiz.

Para resolver o problema, enquanto os fios não crescem e fiquem uniformes, algumas técnicas e produtos podem ajudar a moldar e definir os cachos. E o melhor de tudo: elas podem ser feitas em casa por você mesma.

Cabelo bonito com texturização capilar

Como funciona a texturização capilar

A texturização capilar é uma técnica para moldar os cachos, podendo ser feita utilizando diferentes acessórios. Os mais comuns são os bigudinhos, acessórios de plástico ou de borracha, de forma cilíndrica. Eles possuem diferentes modelos e tamanhos, podendo ser rígidos (o cabelo é enrolado ao redor dele e preso com um elástico) ou circular e flexível (com pontas que se encaixam).

Outras opções são os bobes, aqueles famosos como usados pela personagem Dona Florinda, da série Chaves. Eles podem ser colocados nas mechas dos cabelos secos ou ainda úmidos. Para potencializar os resultados, a dica é aplicar um mousse finalizador antes, ajudando a definir os cachos e fazendo com que eles durem mais tempo.

Saiba Mais
Fitagem dá maior definição aos seus cachos
Veja 8 segredos para ter cachos impecaveis todo dia
Mantenha seus cachos definidos com 9 dicas

Ainda é possível fazer a texturização capilar sem utilizar prendedores ou outros acessórios, apenas fazendo coques. Isso mesmo, basta fazer pequenos coquinhos em cada mecha do cabelo, tanto com ele seco quanto úmido.

Vale lembrar que, quanto maior for o tamanho dos bigudinhos, bobes, rolos ou coques, mais abertos ficam os cachos.

Na hora de fazer a técnica

Para fazer a texturização capilar, o primeiro passo é secar um pouco os cabelos com o secador, para tirar o excesso de umidade, mas sem secá-lo completamente.

Em seguida, separe os cabelos em mechas e coloque os bigudinhos ou faça coques, como você preferir. É preciso deixar os cabelos assim por algum tempo para que o fio segure a modelagem.

Esse intervalo varia de acordo com cada tipo de cabelo. Se deixar os fios secarem naturalmente, leva cerca de duas ou três horas. É importante certificar-se de que o cabelo secou totalmente antes de soltar, pois, caso contrário, os fios podem ficar com frizz.

Para desenrolar, tire os acessórios bem devagar, cuidando para não quebrar os fios e nem desfazer os cachos. Você pode ir passando os dedos delicadamente nos cabelos, para ficar com um aspecto mais natural, moldando os cachos com as mãos até ficarem do jeito desejado.

Agora chegou a hora de finalizar a texturização capilar, usando levemente um spray fixador em todo o cabelo. Isso vai garantir um resultado de maior duração.

Gostou das dicas para arrasar? Deixe um comentário! E se mantenha ligada nas dicas de beleza que encontra aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cachos
cabelos cacheados
coque
penteados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ