Cabelos

31/12/2014 07:24 - Atualizado em 08/12/2016 02:20

Realinhamento capilar protege os fios e diminui pontas duplas

Realinhamento capilar deve ser realizado em salões de beleza de confiança.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar no realinhamento capilar? O procedimento melhora a textura dos cabelos, diminuindo o volume e deixando os fios brilhosos e hidratados. Parecido com a selagem térmica, ele protege os fios, diminui as pontas duplas e o frizz.

realinhamento_capilar

Conheça o realinhamento capilar

O realinhamento capilar conta com 21 aminoácidos essenciais, que são derivados da queratina, a proteína que forma os fios de cabelo.

Sem formol, ele ajuda a alisar os cabelos de forma suave. Alisando de forma natural, o produto ajuda a preencher e fechar a fibra capilar, deixando os cabelos mais lisos e bonitos. Durando por mais ou menos três meses, o efeito do realinhamento capilar deve ser mantido com o cuidado com shampoos e condicionadores específicos.

Mas tome cuidado: em algumas estéticas, cabeleireiras potencializam o efeito adicionando um aldeído da mesma cadeida do formol, que não é registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por isso, procure um salão de confiança antes de se submeter a qualquer tipo de tratamento.

O aldeído da cadeia do formol, adicionado em algumas fórmulas do realinhamento capilar, deixa os fios ressecados e sem vida. Isso acontece já que os fios ficam impermeabilizados e não recebem as vitaminas das hidratações feitas nos cabelos.

Como é feito o realinhamento capilar

Parecido com a escova progressiva, o tratamento é realizado em salões de beleza:

- Na primeira parte, os cabelos devem ser lavados com o shampoo antirresíduos. Esse produto ajuda a retirar todas as impurezas que podem estar nos fios.

- Após a limpeza, os cabelos devem ter a umidade retirada a partir da ajuda do secador de cabelo na temperatura quente.

- É aplicado o creme alisante em cada mecha.

- Os cabelos são secados novamente com o secador quente.

- É passada a chapinha em cada mecha do cabelo.

- Depois de terminar a chapinha, você pode ir para casa. Os cabelos não devem ser lavados por 3 dias.

Os cuidados após o realinhamento devem ser redobrados. Na hora de secar os cabelos, aplique termoprotetor e seque os fios com o vento morno. A cada semana, faça uma breve hidratação, deixando uma hidratação mais potente marcada uma vez por mês. Os cabelos devem ser penteados com pentes com dentes largos, para não causar quebras.

O procedimento pode ser refeito depois de três meses. Certfique-se sempre da procedência dos produtos escolhidos, evitando a escolha de cremes com formol, produto que pode causar queimaduras, bolhas e alergia.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
beleza
salões de beleza
tratamento estético

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ