Cabelos

08/09/2014 07:06 - Atualizado em 08/12/2016 12:12

Quer ter o cabelo da Marina Ruy Barbosa? Veja dicas

Cabelo da Marina Ruy Barbosa tem servido de inspiração para quem deseja adotar um visual ruivo e elegante.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O cabelo da Marina Ruy Barbosa é um dos estilos mais descolados e até copiados do momento. Desde o seu papel na novela “Amor à Vida”, a atriz tem servido de inspiração para compor o visual de várias mulheres.

Que tal ter o cabelo da Marina Ruy Barbosa?

As longas madeixas ruivas da garota estão sempre bem cuidadas e exalam beleza. Porém não é assim tão fácil manter a tonalidade, a vida e a beleza de um cabelo com tons mais avermelhados. O ruivo é difícil de cuidar, mas, não impossível. Vamos conhecer agora algumas formas para ficar com o cabelo da Marina Ruy Barbosa e arrasar no look.

cabelo-da-marina-ruy-barbosa


Os passos para conquistar um cabelo ruivo

O primeiro passo na hora de escolher o ruivo é observar a sua atitude. Se você não tem o cabelo da Marina Ruy Barbosa por natureza, precisa, primeiro, planejar bem a decisão, já que essa coloração é vibrante e chamativa.

Outra observação que deve ser feita é quanto à tonalidade da sua própria pele, para não errar na escolha do seu cabelo. No caso do cabelo da Marina Ruy Barbosa, também vale ressaltar que esse tom não serve para todos, pois a coloração se adequa apenas para tons de pele mais claros.

Cuidado na hora de escolher, também. Não basta apenas ser branquinha, pois essa coloração acaba emoldurando o rosto de forma que as imperfeições podem ficar mais aparentes. Se você tem os requisitos para ter o cabelo da Marina Ruy Barbosa, perceba que essa é uma cor sólida e monocromática.

Essa tinta acentua as tonalidades que você já tem no cabelo e, por esse motivo, só cobre tons claros. Para que esse tom pegue em cabelos castanhos - seja ele claro ou escuro -, será necessário um procedimento de descoloração.

Ruivo conquistado, é hora de mantê-lo

Com a cabeça feita, diversas são as ações necessárias para manter o ruivo fake, além disso, todos esses cuidados devem ser constantes para que a tonalidade e beleza do cabelo não se percam com o tempo.

Lembre-se de que, quando se decide ter esse tipo de cabelo e coloração, os cuidados nunca param e a atenção precisa ser redobrada para que não acabe se perdendo no crescimento da raiz. Sim, o maior problema dessa cor é o desbotamento.

Há uma série de produtos no mercado que são indicados para que a cor seja mantida e a beleza continue. É importante também manter idas frequentes ao cabeleireiro: é recomendável que o retoque seja feito, pelo menos, a cada 21 dias.

Em entrevistas a revistas especializadas, Marina Ruy Barbosa deu informações básicas para quem quer manter o seu cabelo assim como o dela. Ela indicou produtos com diversas funções para cuidar e proteger os fios e, principalmente, que o próprio cabeleireiro é o responsável por sugerir as marcas preferidas quando o assunto é deixar os cabelos superbrilhantes, macios, bem tratados e na coloração correta.

Ou seja, converse com seu cabeleireiro, pois ele poderá lhe indicar os produtos certos para atingir o resultado que você deseja.

E aí, gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de se conectar na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo
cuidados com o cabelo
ruivo
celebridades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ