Cabelos

21/02/2015 04:21 - Atualizado em 29/11/2016 12:30

Qual é a escova de cabelo certa para você? Identifique as diferenças

A escova de cabelo com cerdas de náilon é indicada para os fios mais lisos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Dos fios de náilon aos de javali, as escovas de cabelo ajudam a manter o penteado em dia. Para acabar com as dúvidas sobre qual opção se adequa mais ao seu cabelo, separamos algumas dicas. Confira.escova de cabelo

Tipos de cerda de escova de cabelo

Náilon

A escova de náilon é indicada para os cabelos lisos ou apenas um pouco ondulados. Elas ajudam a desembaraçar com facilidade. Para não queimar a região, ou até mesmo derreter as cerdas, use o secador em temperaturas leves. Existe também a versão de escova de cabelo de náilon com bolinhas nas pontas.

Javali e náilon

A escova de cabelo mista, com os fios de javali e náilon, ajuda a desembaraçar e a deixar os fios mais lisos. É indicada principalmente para mulheres com cabelos finos, que ficam embolados e sem forma durante o dia.

Naturais

São as clássicas. Indicadas para todos os tipos de cabelo, as cerdas naturais ajudam a tirar os nós e penteiam os cabelos com maior facilidade.

Tipos de escova de cabelo

Redondas e em náilon - Cabelo liso

As escovas redondas, nos estilos mais grossos, são indicadas para as garotas com os cabelos lisos. Elas também podem escolher as versões térmicas, que ajudam a deixar os fios mais alisados.

Redondas e mistas - Cabelo crespo

Aposte na escova redonda e com as cerdas mistas. O cabelo crespo deve ser penteado com cuidado, já que o atrito entre a escova e os fios deixa o penteado com muito volume. Para evitar esse problema, sempre penteie os cabelos logo ao sair do banho.

Redondas e mistas de náilon - Cabelo ondulado

Para o cabelo ondulado, o indicado são as cerdas mistas de náilon. Uma maior do que a outra, elas ajudam a desembaraçar os fios. Para pentear, sempre prefira estar com os fios molhados.

Redondas e pequenas

Indicadas para mulheres com cabelos curtos. Elas facilitam a maneira de pentear e podem funcionar como instrumento para escovas modeladoras com o secador.

Raquete

É a escova de cabelo indicada para desembaraçar os fios após o banho. Deve ser utilizada com cuidado, já que o atrito pode causar quebras.

2 dicas essenciais

Hidrate sempre

A hidratação ajuda a repor todos os nutrientes perdidos. Para hidratar, compre uma máscara específica para o seu tipo de cabelo. Após a lavagem com o shampoo antirresíduos, aplique o creme e faça massagem em todas as mechas. Aguarde o tempo necessário descrito na embalagem e retire com água abundante.

Use o termoprotetor

Existente em várias versões, o termoprotetor é o produto que ajuda a manter os fios bem-cuidados, mesmo com as agressões da chapinha e do secador. Para usá-lo, aplique uma gota generosa do óleo nos fios. Seque normalmente com o secador ou passe a chapinha.

Descobriu qual é a escova de cabelo certa para você? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pente
penteados
escova
tipos de cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ