Cabelos

25/03/2016 07:00 - Atualizado em 07/12/2016 03:42

Penteados soltos marcam presença no tapete vermelho

Despojamento foi destaque entre as celebridades do Oscar e é tendência para situações formais em 2016.

POR

Redação

  • +A
  • -A

No tapete vermelho do Oscar, os cabelos chamaram atenção. O uso de penteados soltos predominou e fez ressaltar a ausência dos tradicionais coques mais sofisticados. Pouco usual para situações em que os trajes de gala e a alta costura predominam, a liberdade despojada dos fios aponta tendência para 2016.

lady gaga com penteados soltos e jared leto

A tendência dos penteados soltos

Para Juliana Bortolom, profissional do salão de beleza Cubo, o Oscar 2016 foi uma vitrine para mostrar como os penteados soltos estão ganhando espaço nas ocasiões mais formais. Deixar os fios com mais movimento é como adicionar algo novo ao look e tornar tudo mais leve, sexy e equilibrado.

Segundo ela, os cabelos soltos se encaixam com mais facilidade às ocasiões informais. Tradicionalmente, são utilizados no dia a dia, em encontros casuais, aniversário pequenos ou jantares em restaurantes que não exijam sofisticação. Como carrega uma aparência de naturalidade, esse tipo de penteado não costuma combinar com as ocasiões em que o cuidado com a aparência é fundamental.

Porém, desde que os looks chamados “despojado chic” começaram a se infiltrar nas ocasiões formais, a tendência de uso dos cabelos livres de amarrações e de altas quantidades de química começou a se fortalecer. Ela parte dos coques propositalmente bagunçados e se estende até o uso de fios preparados para parecer descuidados.

“O surgimento dos penteados soltos no Red Carpet dá um ar mais jovial e sexy às produções das famosas”, diz Juliana. Celebridades como Brie Larson, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz, Lady Gaga, Reese Witherspoon, Cate Blanchet, Saoirse Ronan e Kate Winslet apostaram na liberdade dos fios para comparecer à maior cerimônia do cinema.

Alicia Vikander, apontada como revelação da premiação e vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, optou por um estilo que foi tendência entre homens e mulheres nos últimos dois anos. O coque samurai, que forma um penteado meio preso, aderiu leveza a um look assinado por Louis Vuitton, uma das maiores grifes do mundo.

brie larson com penteados soltos

Para não errar com cabelos soltos

Juliana afirma que essa mistura entre o glamour e o despojamento pode funcionar, mas que é preciso ter muito cuidado para que o acabamento dos penteados soltos seja tão impecável quanto o das roupas. “Devem ser tomados cuidados para não parecer despojado demais. Fios com ar sedoso e brilhante são fundamentais”, aponta a profissional.

Além disso, o acabamento de cachos e ondas deve ser perfeito e sem frizz. A maquiagem, por sua vez, precisa ser glamourosa para balancear o conjunto. Os penteados também devem fazer jus aos acessórios e jamais escondê-los. Portanto, se não quiser abrir mão dos soltos, aposte em brincos pequenos e colares mais discretos. Prefira ousar em anéis e pulseiras.

A especialista dá dicas de como fazer penteados soltos em cabelos curtos e longos. “Para cabelos médios e curtos, use a franja com repartição bem marcada e desfie ou ondule os fios no topo da cabeça, retirando o frizz com chapinha. Nos compridos, faça repartição lateral e aposte na composição com fendas e decotes”, indica Juliana.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar o artigo com suas amigas nas redes sociais! E não se esqueça de conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
tendência
cabelos soltos
noite de gala
celebridades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ