Cabelos

29/07/2015 09:05 - Atualizado em 06/12/2016 02:23

Penteados com coque fazem a cabeça das mulheres

O coque é um dos penteados mais versáteis, combinando com qualquer ocasião.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Que tal se inspirar nas famosas e apostar em penteados com coque? Eles são versáteis e combinam com qualquer ocasião, desde um visual mais despojado no dia a dia até um look elegante para um casamento, por exemplo. O coque é uma boa opção para quem quer destacar o colo, o decote, um detalhe da roupa na parte das costas ou até mesmo os brincos.

Veja algumas ideias e aprenda como executá-las sem sair de casa. Saiba em que ocasiões usar e como combinar os penteados com coque. Arrase como as celebridades!

penteados com coque

Saiba como fazer penteados com coque

Este é um dos penteados com coque indicado para ocasiões mais sofisticadas, como casamentos e formaturas. Ele é delicado e, ao mesmo tempo elegante, sendo uma boa opção para quem quer deixar uma franja mais solta, tornando-se mais um detalhe do visual.

1. O primeiro passo é separar a franja e penteá-la para um dos lados. Se ela for mais curta, pode ficar solta. Caso contrário, você deve prender as pontas depois juntamente na base do coque.

2. Para fazer um volume no topo da cabeça, você pode desfiar uma mecha do cabelo penteando os fios ao contrário, ou então usando um bump it, acessório que ajuda a fazer o topete.

3. Depois é só fazer um rabo de cavalo no centro da cabeça e na parte mais de baixo, e enrolar no sentido do comprimento até virar um rolinho. Prenda as pontas e depois vários lugares do coque com grampos, para ficar bem firme.

penteados com coque

Se você está procurando penteados com coque mais simples e fáceis de fazer, esta é uma boa opção. Ele é mais indicado para cabelos lisos e combina com ocasiões do dia a dia. Porém, nada impede de usá-lo num evento mais chique - basta caprichar nos acessórios e na make.

1. Comece penteando bem o cabelo para tirar todos os nós e alinhar os fios. Você pode fazer uma chapinha antes, se preferir, para garantir que eles fiquem bem lisos.

2. Depois, faça um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, prendendo mais apertado e com os fios alinhados, sem nenhum fora do lugar.

3. Por último, basta enrolar os fios em um coque e prender com grampos - também em vários lugares para ficar bem firme.

penteados com coque

Outra opção delicada, mas superbonita, são os penteados com coque que misturam tranças. Este combina com um look despojado e ocasiões mais simples. É indicado para quem tem cabelos mais volumosos e com fios mais grossos, pois as tranças ficam mais destacadas.

1. Comece pelas tranças. Faça primeiro uma mais fina, pegando uma mecha de um dos lados da cabeça, na parte de baixo. Depois faça a mais grossa, com uma mecha um pouco maior, no mesmo sentido.

2. Penteie o restante dos fios para trás e passe as duas tranças até o outro lado da cabeça, fazendo uma tiara. Ajeite uma mais para a frente e outra para trás, de forma que as duas apareçam.

3. Agora é só prender os fios soltos em um coque, enrolando e firmando com vários grampos.

penteados com coque

Fica a dica

Lembre-se: prender os cabelos por muito tempo pode danificá-los. Ao fim do dia ou do evento, desfaça seu penteado. Não esqueça, também, dos cuidados periódicos de lavagem e hidratação para deixar suas madeixas cada vez mais lindas.

Quer mais dicas de como cuidar dos cabelos? Então fique ligada no Vivo Mais Saudável! E não esqueça de nos contar qual desses penteados com coque é o seu favorito.

TAGS
como fazer coque
passo a passo
penteados para casamento
penteados para formatura

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ