Cabelos

29/07/2014 09:00 - Atualizado em 04/12/2016 02:33

Passo a passo: Veja como usar o bumpit para inovar no visual

Bumpit é adotado por celebridades como Jennifer Aniston.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bumpit é um acessório que deixa o cabelo mais volumoso. Se você quer fazer aquele topete ou penteado estilo anos 60, com um volume no topo da cabeça, ele serve perfeitamente para você. As opções variam desde um rabo de cavalo mais simples para o dia a dia, até aquele mais elaborado para sair a noite. 

bumpit
Atriz Jennifer Aniston é uma das famosas adeptas do bumpit. Foto: s_bukley / Shutterstock.com

Conheça o bumpit

O acessório diferente é como uma meia-lua de plástico com dentinhos, e o próprio nome já explica o que ele faz. A palavra inglesa "bump" significa, em português, "calombo". Ele funciona, então, posicionando o acessório onde você quer o volume, e cobrindo com fios de cabelo. E está pronto! Parece complicado, mas não é. 

Você encontra kits com bumpits de vários tamanhos em qualquer loja de cosméticos, pois eles estão fazendo muito sucesso atualmente, conquistando adeptas até entre as celebridades, como a atriz Jennifer Aniston. Além de poder ser usado para qualquer tipo de cabelo, é muito fácil de fazer.

Eles tornaram o trabalho de fazer um volume no topo da cabeça muito mais prático, não precisando de técnica ou muito tempo. E se você tem pouco cabelo e não consegue fazer um efeito com volume apenas desfiando os fios, esse acessório vai te ajudar também.

Dicas para usar o bumpit e arrasar

Confira algumas dicas para arrasar no seu visual usando de forma fácil e prática essa nova tendência.

1. Para começar, use um pente fino para separar a parte do cabelo que você quer usar para fazer o volume. A quantidade de cabelo que você vai separar vai depender do penteado e do tamanho do volume que você deseja. Separe de uma orelha até a outra. 

2. Segure a parte da frente que você separou para cima e comece a desfiar de leve a parte de trás. Basta passar o pente no sentido contrário do cabelo. Se quiser, pode usar um spray fixador e borrifar nessa parte, para garantir ainda mais volume e segurança na fixação.

3. Após feito isso, coloque o bumpit sobre a mecha desfiada, encaixando os dentinhos do acessório no cabelo. Então cubra com essa mecha espalhando os fios até que o plástico fique todo escondido. Você pode usar o pente para ajudar a ajeitar os fios, passando ele levemente.

4. Para prender melhor os cabelos, pegue uma mecha que ficou solta de cada lado e prenda para trás com grampos. Você pode usar grampos para prender o próprio bumpit também.

5. Para finalizar, use mais spray fixador, enquanto ajeita os fios de forma que esconda todo o acessório. Você vai identificar qual o tamanho certo da mecha do seu cabelo que precisa para tapar cada tipo de bumpit, que geralmente vem em três tamanhos: pequeno, médio e grande.

Agora que você já sabe como usar um bumpit de forma rápida e fácil, aposte em penteados com estilo retrô e arrase. O resultado é charmoso e pode ser combinado com vários tipos de visual.

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum

TAGS
beleza dos cabelos
bumpit
volume do cabelo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ