Cabelos

02/01/2015 10:36 - Atualizado em 01/12/2016 03:34

Passo a passo: Veja como fazer o coque rosca

O coque rosca é um penteado clássico que pode ser usados em eventos sociais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Encontrar penteados modernos e estilosos para ir a um evento é uma tarefa por vezes complicada. Para combinar com qualquer tipo de rosto e deixar o seu look mais elegante, o coque rosca é a inspiração de muitas mulheres. Confira como fazer esse penteado cheio de glamour utilizando meias, grampos e elásticos.

O que é preciso para fazer o coque rosca?

Para atribuir volume para os fios, o coque rosca já foi a opção de penteado da socialite Kim Kardashian e da blogueira brasileira Julia Petit. O penteado é simples, pode ser feito em casa e necessita de ferramentas que com toda certeza você já tem.

coque_rosca

Veja 3 ideias de coque rosca no passo a passo

1. Faça o estilo clássico em 5 passos

1. Separe uma meia usada que você enjoou. Certifique-se que pegou os dois pares iguais, para não sair perdendo. Estique bem as meias e corte a parte dos dedos com a ajuda de uma tesoura. Enrole a meia até que vire uma rosquinha.

2. Penteie bem os cabelos. Prenda em um rabo de cavalo, penteando todos os cabelos para trás. Para deixar o penteado mais certinho, aplique spray fixador, penteando os cabelos para trás.

3. Coloque a meia enrolada em volta do rabo de cavalo. Envolva a meia com o cabelo, cuidando para que ela não seja vista.

4.  Segurando os cabelos com as mãos, abra o elástico e coloque em volta da meia. Nesse momento o seu coque rosca já está formado.

5. Pegue as pontas que estão sobrando e coloque para dentro do elástico. Se necessário, prenda os fios com a ajuda de grampos para os cabelos. Se quiser, finalize aplicando mais uma pequena quantidade de spray fixador.

2. Coque com tranças em 6 passos

O coque com tranças é romântico e combina com qualquer look.

1. Separe a mesma meia usada para fazer o coque rosca clássico.

2. Prenda os cabelos em um rabo de cavalo. Cuide para que todos os fios estejam alinhados. Se necessário, coloque spray fixador.

3. Coloque a meia enrolada em volta do rabo de cavalo. Envolva a meia com o cabelo, cuidando para que elanão seja vista.

4. Segurando os cabelos com as mãos, abra o elástico e coloque em volta da meia. Nesse momento o seu coque rosca já está formado.

5. Faça tranças com o que sobrou dos cabelos. Enrole em volta do coque, prendendo com grampos.

6. Aplique spray finalizador para deixar o coque firme.

coque rosca

3. Coque rosca espetado em 6 passos

O coque espetado fica ousado e muito divertido. Esse penteado é indicado para crianças.

1. Separe a mesma meia usada para fazer o coque clássico e o com tranças.

2. Prenda os cabelos em um rabo de cavalo. Passe spray fixador para que os fios não fiquem rebeldes.

3. Coloque a meia enrolada em volta do rabo de cavalo. Envolva a meia com o cabelo, cuidando para que ela não seja vista.

4. Segurando os cabelos com as mãos, abra o elástico e coloque em volta da meia.

5. Prenda apenas metade de cada mecha que sobrou. Deixe as pontinhas espetadas.

6. Aplique spray finalizador para deixar o coque firme.

Aprender a fazer o coque rosca? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelos
cuidados com os cabelos
penteados
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ