Cabelos

26/08/2015 05:05 - Atualizado em 02/12/2016 07:08

Passo a passo: Coque solto rende penteados práticos

Se antes o coque remetia a fios lisos e bem alinhados, agora ele invade as ruas com uma pegada casual e descolada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O coque já é um velho conhecido da beleza feminina. Elegante, ele é opção ideal quando se busca uma produção sofisticada e formal. Porém, o penteado ganhou novas versões e o coque solto, ou seja, com os fios mais desalinhados que o clássico com tudo no lugar, invadiu a moda urbana e virou hit entre as mulheres.

Prático e funcional, ele é aposta para os dias de calor intenso, quando o cabelo parece estar “contra” a mulher e, até mesmo, quando se busca uma produção diferente e estilosa. A pegada casual do penteado já conquistou as famosas e as fashionistas dos quatro cantos do mundo. Que tal aprender como apostar nessa tendência e inovar no estilo?

mulher de coque solto

Coque solto já conquistou as famosas

coque solto kristen bellO glamour dos vestidos de festa que passam pelo tapete vermelho é acompanhado de modernidade, quando o assunto é cabelo. Se os fios bem penteados remetem à elegância, os fios mais despojados garantem muito estilo e atitude.

Keira Knightley, Blake Lively e Demi Lovato são algumas das celebridades que adoram a modinha do coque solto. As três famosas possuem estilos bem diferentes e confirmam o quão democrático esse penteado pode ser.

Mas é só prender os fios de qualquer jeito? Não! Embora o penteado tenha uma pegada bastante casual e simples, para garantir um visual bonito é preciso finalizar o look com cuidado.

coque solto elizabeth banksEscova ou pente, grampos e spray são itens fundamentais na hora de criar o seu coque solto. E o melhor: ele pode ser aposta para todos os tipos de fios, do liso ao cacheado.

As linhas descontruídas do penteado podem ser aposta no dia a dia, em looks para o trabalho ou faculdade, e até mesmo para uma festa elegante.

Saiba Mais
Coque com trança não tem segredo: Veja como fazer
Veja como usar turbante com estilo e elegância
Aposte na versatilidade da tiara e inove o visual

Acessórios são superbem-vindos, também. Lenços, presilhas e tiaras finalizam a produção com atitude e estilo.

Para um visual mais romântico e feminino, prefira acessórios delicados, metalizados ou com pedrarias. Já se o objetivo é um visual mais urbano e descolado, bandanas, tiaras coloridas ou spikes são apostas certeiras.

Passo a passo para fazer coque solto

coque solto stana katicFicou com vontade de apostar no penteado? Então confira o passo a passo e crie o seu coque solto hoje mesmo. Vale tanto para o dia quanto para a noite!

1. Você precisará texturizar os fios para garantir volume. Por isso, com a ajuda de um pente, penteie as madeixas no sentido contrário ao crescimento.

O resultado será fios mais volumosos e, assim, um visual mais despojado que aquele rente ao couro cabeludo.

2. Se não consegue torcer os fios em um primeiro momento, fazer um rabo de cavalo ajuda.

Prenda todo o cabelo na altura que você quer montar o seu coque. Tanto os altos quanto os baixos são bonitos e estilosos. Lembre-se que você não precisa ficar puxando os fios, o segredo do coque solto é, justamente, deixar algumas mechas de fora.

3. Depois é só torcer o rabo de cavalo e enrolá-lo. Prenda com elástico ou grampos, mas não precisa se preocupar em manter todos os fios dentro do coque. Finalize, se preferir, com spray.

Se tiver franja, vale deixar alguns fios soltos na frente.

Qual dessas famosas usou melhor o penteado? Deixe sua opinião nos comentários! E confira mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável para arrasar no look do dia.

TAGS
penteados com coque
penteado prático
rabo de cavalo
visual despojado

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ