Cabelos

24/11/2014 01:55 - Atualizado em 05/12/2016 03:08

O que você precisa saber antes de pintar o cabelo

Escolha de produtos adequados é importante para pintar o cabelo e alcançar o resultado esperado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Seja para esconder os fios brancos ou para transformar o estilo, pintar o cabelo é a saída das mulheres que procuram melhorar o seu estilo. O procedimento pode ser feito em um salão de beleza ou mesmo em casa - sem deixar de seguir uma série de cuidados, claro.

Se a sua ideia for pintar o cabelo em casa, é importante fazer a tintura da maneira que o fabricante manda em seu folheto. Não esqueça também de usar luvas e de colocar uma toalha em seus ombros antes de aplicar. Quer mais dicas? Veja a seguir como acertar na escolha dos produtos e alcançar o resultado esperado.

pintar-o-cabelo

7 dicas para acertar ao pintar o cabelo

1. Escolha o produto

Qual combina mais com você? Tonalizante ou coloração? O primeiro apenas intensifica a cor, não consegue diminuir os tons e nem transformar os fios, enquanto o segundo é permanente e
tinge até os fios brancos.

2. Faça o teste

Importante para evitar alergias, o teste de sensibilidade deve ser feito sempre antes de aplicar o produto nos cabelos. Coloque uma pequena quantidade de tinta em seu braço um dia antes de aplicar o produto nos fios. Se notar manchas vermelhas ou sentir coceira, você não deve pintar o cabelo.

3. Valorize o seu estilo

A moda nem sempre combina com você. Analise o seu estilo de roupas e também o seu comportamento. Não adianta apostar em uma cor super moderna e não ter personalidade. Inspire-se em você na hora de pintar o cabelo, não nos outros

4. Nunca mude exageradamente

Se você tem cabelos pretos e deseja ser platinada, espere um pouco. Mudar totalmente de estilo pode ser um problema. Além de prejudicar os fios, essa atitude pode fazer com que você mesma não se reconheça. Vá clareando os cabelos lentamente, de forma que os seus fios não sofram e você consiga aceitar a mudança aos poucos.

5. Use produtos protetores

Apostar em produtos com filtro solar ajudam a sua cor a durar mais tempo. Dê preferência para os produtos com vitaminas E e B5, que ajudam a manter os cabelos tingidos e bem hidratados.

6. Ser loira necessita cuidados

Antes de clarear os cabelos, converse com o seu cabeleireiro. Nem sempre é uma boa ideia partir para os clareamentos em casa. Por ser um processo muito delicado, você necessita de uma pessoa que conheça bem o procedimento.

7. Conheça a ordem

Jamais pinte e alise os fios. O ideal é sempre começar pelo alisamento e depois partir para a tintura. Esses dois procedimentos devem ser analisados por um profissional da área, já que dependem de produtos específicos e de muito conhecimento.

Opções de cores para pintar o cabelo

pintar o cabeloVermelho

O tom ruivo caiu no gosto das celebridades. Scarlett Johansson, Blake Lively e Drew Barrymore são algumas das famosas que aderiram à coloração vermelha com sucesso. Dá um pouco de trabalho para pintar o cabelo, exige mais de uma aplicação e desbota com maior facilidade que outras cores - mas o resultado compensa todo o esforço.

Sugestão: Tintura Loréal Imédia Excellence Vermelho Acetinado N° 6.66

Produto disponível na Vivo Farmácia

pintar o cabeloCastanho

Para quem busca um aspecto bonito e natural aos seus fios, o castanho é a pedida do momento. Basta ligar a TV e ver que nas novelas essa é a tonalidade preferida de muitas atrizes, como Giovanna Antonelli, Alinne Moraes, Vanessa Giácomo e Thaila Ayala. Para o verão, a dica é apostar em mechas sutis e combinar dons tons de castanho.

Sugestão: Coloração Garnier Nutrisse Castanho Exuberante N° 51

Produto disponível na Vivo Farmácia

pintar o cabeloPreto

O preto não é a escolha mais fácil para pintar o cabelo, pois pode não expressar o estilo que a mulher deseja. Se a ideia é passar uma imagem mais séria, por exemplo, aí sim essa cor casa muito bem. Mas como toda regra tem exceção, até mesmo a cantora Katy Perry já exibiu esse visual com muito sucesso.

Sugestão: Tintura Loréal Imédia Excellence Preto Clássico N° 2

Produto disponível na Vivo Farmácia

pintar o cabeloAcajú

Escolha de mulheres com personalidade, o acajú costuma combinar mais com orientais ou morenas claras. Mas se esse não for o seu caso, não desista da ideia. Afinal, muitos designers de cabelos consideram o tom como curinga. Vale lembrar que a atriz Flavia Alessandra fez muito sucesso ao adotar o acajú na novela Duas Caras, em 2008.

Sugestão: Coloração Garnier Nutrisse Acajú Provocante Nº 55

Produto disponível na Vivo Farmácia

pintar o cabeloLoiro

O loiro é aguardado como a cor do verão 2015. E não para menos, pois tem tudo a ver com a estação mais quente do ano - embora exija cuidados redobrados para quem frequenta praias ou piscinas. Se você quer apostar nessa coloração, o que não falta são inspirações: Claudia Leitte, Isabelle Drummond, Shakira e Demi Lovato são ou já ficaram loiras em algum momento de suas carreiras.

Sugestão: Coloração Garnier Nutrisse Louro Pátria Amada N° 80

Produto disponível na Vivo Farmácia

Gostou das dicas de beleza, deixe um comentário e  não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ