Cabelos

08/10/2014 09:13 - Atualizado em 28/11/2016 08:46

O que a mulher precisa para assumir o cabelo black power

Mulheres que querem um look de personalidade podem apostar no cabelo black power.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Deixando de lado as chapinhas e alisamentos, as mulheres negras que gostam de um cabelo com o aspecto natural devem aprender alguns cuidados especiais antes de assumir o cabelo black power.

cabelo-black-power

Muito feminino e bonito, esse look deixa a mulher mais poderosa e com personalidade. Confira as dicas e descubra o que fazer para o ter o cabelo black power dos seus sonhos.

Como adotar o cabelo black power

Para transformar o seu cabelo em um look black, você deve apostar em cortes retos. Sem errar, você deve levar em consideração a textura e o comprimento de seu cabelo. Em alguns casos, a nuca batida, um topete maior, ou as laterais raspadas são exatamente o que faltava para o seu cabelo chamar a atenção de todos.

O segredo do cabelo black power é o cuidado diário. Além de cortar os fios mensalmente, escolhendo o seu corte preferido, a mulher deve apostar em hidratações mensais em um salão de cabeleireiros. Caso o gasto seja exagerado, existem marcas que vendem bons produtos que podem ser aplicados em casa.

Quando você for lavar o seu cabelo, dê prioridade para os shampoos específicos para os cabelos afro. A dica para reconstruir os fios é escolher os shampoos de tutano, a matéria prima do colágeno. Essa substância tem a função de fechar todas as escamas espalhadas pelos fios.

O condicionador é essencial e deve ser aplicado com as mãos lentamente. É nessa hora que você penteia os fios com um pente de dentes largos. Nunca penteie o cabelo seco. Ele perde a forma e pode quebrar os fios mais facilmente.

Cuidados com o cabelo black power

cabelo-black-powerO secador de cabelos é liberado, mas pode deixar os fios com menos volume. Uma opção que ajuda no preparo do penteado é o difusor. Esse acessório pode ser encaixado na ponta do secador de cabelo. Ele seca os cabelos sem um vento exagerado, distribuindo o ar do secador por todo o cabelo.

Na finalização do look, é essencial a utilização de mousses, cremes de pentear, pomadas, spray de brilhos, silicone ou leave-in. Apesar da indicação, é muito importante lembrar que o cabelo black power não pode ficar com o aspecto pesado, e sim solto.

Melhorando o aspecto do cabelo black power, o relaxamento é o tratamento indicado para deixar os cachos mais bonitos. O relaxamento usa os mesmos princípios ativos das escovas alisadoras. A diferença é que nesse procedimento você deixa o produto agir por menos tempo. Também é deixada de lado a chapinha nos cabelos após a aplicação.

O permanente, moda nos anos 80, é uma das dicas para quem deseja cachos mais definidos e bonitos. Esse tratamento deixa os cabelos mais armados, deixando o seu look ainda mais estiloso e cheio de personalidade. A dica para o produto funcionar é deixar a lavagem dos cabelos de lado por alguns dias.

Gostou das nossas dicas de cabelo black power? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cortes de cabelo
cuidados com o cabelo
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ