Cabelos

20/07/2014 01:30 - Atualizado em 14/12/2016 10:38

Novo visual: aprenda como fazer uma trança no meio da cabeça

Trança no meio da cabeça pode ser o que faltava no seu look.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Pintou aquela festa, e você já enjoou da chapinha? Quer se apresentar elegante e ao mesmo tempo com um ar descontraído e menos carregado? Simples: aposte em uma trança no meio da cabeça!

Trança no meio da cabeça: a preferida de muitas famosas

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Também conhecida como trança-tiara, ela é um penteado que está super em alta. Com inspiração medieval, pode ser usada por meninas de diferentes estilos.

A cantora Taylor Swift adora o penteado, aliado a um look romântico. Já a fashionista Mary-Kate Olsen aposta em um look mais moderno e cosmopolita. A atriz Jessica Alba, por sua vez, usa a trança no meio da cabeça em ocasiões formais.

Passo a passo: como fazer a trança no meio da cabeça

O melhor de tudo é que a trança no meio da cabeça é um penteado bem fácil de fazer. Então, o que você está esperando para se render a essa nova tendência? Siga o passo a passo abaixo e voe suas tranças por aí!

1. Comece com os fios lavados e secos. Com ajuda de um pente fino, divida as madeixas ao meio, do topo da cabeça ao final. Se os cabelos forem repicados, vale passar um pouco de mousse ou pomada para driblar os fios menores.

2. Prenda cada metade com elástico num rabo na altura da orelha e faça uma trança tradicional de cada lado. Após finalizar as tranças, jogue as para cima formando uma espécie de tiara na cabeça.

3. Prenda as pontas de cada trança com grampos e esconda-os entre os fios para que não apareçam

4. Você pode prender o comprimento em um coque baixo, mais romântico, ou deixar os fios soltos para um visual mais descontraído.

5. E está pronto! Para manter os fios no lugar, aplique um spray finalizador.

Ideias para variar a trança no meio da cabeça

Se você tiver cabelo com comprimento médio a longo, poderá experimentar variações dessa trança, incorporando todo o cabelo ou apenas parte dele. Dá pra usar (e muito) a criatividade na hora de finalizar os cabelos. Confira algumas ideias:

- Para deixar o penteado mais limpinho, lance mão de um spray fixador antes de trançar as madeixas.

- Quando a proposta for um look mais despojado, deixe a trança mais frouxa e invista na franja solta.

- Quer variar? Substitua o trançado simples pelo estilo espinha de peixe. O passo a passo é simples: jogue o cabelo de lado, trance e cruze de um lado a outro da cabeça.

- Dê um toque atual à sua trança no meio da cabeça cruzando as tranças lado a lado. O resultado é uma tiara dupla bem fofa!

- Quem tem cabelo curto ou pouco volume pode adotar as tranças fininhas. Fica uma graça!

- A versão embutida dá um toque romântico ao penteado. Para fazer, comece atrás da orelha e cruze para o lado oposto agregando mechas finas e de maneira frouxa. Essa variação da trança no meio da cabeça dispensa acessório. Fica linda!

- Outra ideia é fazer duas tranças, uma de cada lado, mantendo a risca central. Assim, fica ainda mais fácil de reproduzir em casa!

- Para as pouco habilidosas em fazer seus próprios penteados, uma ótima opção são as headbands trançadas. Acredite, esse é um acessório que vale (e muito) o investimento!

Quais sãos os seus penteados preferidos? Conte-nos e dê outras dicas às mulheres que querem mudar o visual.

TAGS
como fazer trança
dicas de penteados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ