Cabelos

03/08/2015 02:17 - Atualizado em 27/11/2016 09:22

Nem loiro, nem moreno: Bronde é a cor da vez

As famosas já embarcaram nessa tendência que promete conquistar as brasileiras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não se fala de outra coisa no mundo da beleza. O bronde chegou conquistando as celebridades e causando alvoroço entre as mulheres que adoram novidades para os cabelos. Mescla de brown (marrom) e blonde (loiro), essa promete ser a cor da temporada.

Quem trouxe o assunto à tona foi a atriz Blake Lively, ao postar numa rede social o novo look. Famosa pelos cabelos loiros, a atriz apareceu com um tom mais escuro e escreveu na legenda "Brondes have more fun" (Brondes se divertem mais). Que tal ficar por dentro da tendência e apostar já?

bronde

Bronde: A cor do momento

O bronde cria uma mistura sútil e extremamente estilosa entre o loiro e o moreno. Nos fios, a coloração mistura nuances marrons e douradas, criando uma tonalidade atual e atemporal, sendo grande aposta tanto para o inverno quanto verão.

Para as loiras que querem escurecer um pouco os fios, trazendo mais sobriedade ao look, essa pode ser uma boa alternativa. Já para quem exibe fios escuros e está pensando em abrir o visual, eis que o bronde também pode ser uma ótima aposta.

Essa é uma possibilidade para quem está querendo mudar o look - o que, convenhamos, é sempre ótimo -, mas não quer correr grandes riscos. O tom fica próximo de diversas tonalidades e é bastante sóbrio, então não há muito espaço para errar.

O segredo da produção está nos reflexos da coloração, seguindo o padrão da cor base dos fios. As mechas maiores se misturam com os fios mais escuros, dando um efeito muito estiloso.

Além de Blake Lively, outras famosas que já apostam na tendência são Jennifer Lopez, Olivia Palermo e Izabel Goulart. Ashley Tisdale é a mais nova adepta da tendência, com uma variação chamada de "strawberry bronde".

bronde

Cuidados diários são fundamentais

Na hora de optar pela coloração, é preciso ter consciência de que o seu cabelo precisará de mais cuidados. Quando o fio é exposto à química da tintura, fica enfraquecido e, sem a atenção correta, pode ficar com a aparência opaca e sem vida.

bronde

Para manter a cor em dia e um visual bonito, alguns cuidados simples no dia a dia fazem toda a diferença. Um deles é um bom shampoo para cabelos tingidos, que recupera os nutrientes perdidos ao longo do processo.

Além disso, uma hidratação semanal garante fios mais maleáveis e brilhosos, dando todo o diferencial da produção.

Os efeitos da tintura, bem como o calor do secador e da chapinha, fazem com que o cabelo perca água e fique opaco e enfraquecido.

Para reverter a situação vale apostar tanto no procedimento no salão de beleza quanto investir nas máscaras de hidratação para fazer em casa mesmo.

O que você acha da novidade do bronde? Essa tendência vai pegar entre as brasileiras? Ou você acredita que a preferência entre loiro e moreno predominará? Divida a sua opinião nos comentários! E continue ligada no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de beleza.

TAGS
strawberry bronde
Blake Lively
Olivia Palermo
tendência

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ