Cabelos

10/03/2015 12:46 - Atualizado em 04/12/2016 02:19

Nem crespo, nem liso: A moda agora é cabelo raspado

O cabelo raspado também precisa de lavagens e outros cuidados de manutenção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A diva Scarlett Johansson usou. Miley Cyrus, também. O cabelo raspado nas laterais, ou inteiramente curtinho, é a moda do momento. Deixando o visual ousado e moderno, o corte demanda reparações mensais, além de cuidados com a exposição solar ao longo do dia.

Como cuidar do cabelo raspado?

Aposte no shampoo neutro

O cabelo está raspado, mas ainda precisa de lavagens. A cada dois dias, lave os seus fios com um shampoo neutro. Além de retirar as impurezas dos pequenos fios, esse shampoo ajuda a deixar a raiz limpa e protegida de alergias e fungos. Lembre-se de secar bem a sua cabeça e o couro cabeludo após a lavagem.

Caso você tenha o sidecut, que é aquele corte raspado nas laterais, lembre-se de aplicar o condicicionador no resto dos fios.

cabelo raspado

Faça cortes de mês em mês

Para não perder o formato do penteado, os cortes são necessários. Se você deseja manter o cabelo raspado sem marcas e inteiramente igual, vá ao cabeleireiro. Em casa, além de mais difícil, o corte pode render buracos e desníveis percebidos na claridade.

Penteie com cuidado

Com o couro cabeludo exposto, você deve ter cuidados redobrados na hora de pentear. Use escovas com cerdas macias, que façam uma leve massagem em seu corpo cabeludo. Jamais esfregue pentes ou escovas na região, já que isso pode render machucados e traumas nas raízes dos fios.

Use protetor solar

Para proteger a sua cabeça de possíveis queimaduras, aposte no protetor solar. Antes de sair de casa, passe uma leve camada no couro cabeludo. Espere secar e vista algum chapéu ou boné. Para retirar a camada de produto do seu cabelo raspado, lave a cabeça com o shampoo neutro.

Como valorizar o cabelo raspado?

Dando destaque para as suas feições, o cabelo raspado permite o uso de uma maquiagem forte e de acessórios grandes e chamativos, como brincos de cristais ou argolas. Confira algumas dicas importantes para quem deseja apostar no corte e ficar linda mesmo carequinha.

Brincos

Os brincos deixam o seu visual poderoso. As argolas e os brincos compridos são os preferidos, já que dão um toque de feminilidade e sensualidade para a mulher.

Fios claros

Os fios curtinhos platinados deixam o estilo moderno na medida certa. Para garantir os cabelos sempre renovados, aposte em shampoos roxos, que anulam o amarelado das madeixas.

Olhos poderosos

O olhar, ainda mais destacado, merece maquiagens marcadas e com muito rímel. Nos dias de festas ou eventos, desafie-se com o uso de cílios postiços maiores e mais volumosos.

Batons chamativos

Que tal um batom roxo? Já que você está com o cabelo raspado, permita-se e escolha de cores mais chamativas.

Turbante

Os acessórios para cabeça ainda podem ser usados. As faixas, turbantes e tiaras são diferentes e dão versatilidade para o look.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo platinado
sidecut
manutenção do corte
cabelo curto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ