Cabelos

16/08/2015 11:05 - Atualizado em 15/11/2016 01:54

Não é qualquer loiro: Ice blond dá o tom da temporada

O mix entre violeta e cinza marcou as passarelas e deve conquistar as brasileiras.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Depois de o platinado ter virado febre entre as brasileiras em 2014, agora parece ser a vez do ice blond. A cor não é tão amarelada, nem dourada. Uma mistura entre branco, cinza e violeta dita essa nova tendência, que já conquistou muita gente por aí.

Nas passarelas de moda internacional, a novidade se confirmou: muitas grifes apostaram no tom de cabelo para as suas modelos. Como o nome sugere, o ice blond - "loiro frio", em inglês - propõe exatamente isso: fios claros, com um fundo mais sóbrio e "gelado".

modelo com cabelo ice blond

Como apostar no ice blond

Diferente de outras tendências que se destacaram nas últimas temporadas, o ice blond abre mão dos fios dourados, que já são clássicos daquelas que exibem cabelos claros. O fundo desse tipo de cabelo é branco, sem a presença do amarelo.

No entanto, na hora de apostar no visual, é preciso levar em conta algumas características do seu tipo de fio. O tom requer uma raiz clara para que não tenha um contraste muito grande com as madeixas descoloridas. Por isso, é preciso estar consciente que, caso sua raiz for mais escura, retoques regulares serão necessários.

Além disso, para manter um equilíbrio, peles mais claras ficam bem com esse tipo de tom. Para as mais morenas, ir clareando aos poucos pode ser a melhor opção.

Mulheres com cabelos muito longos devem tomar cuidado para que o fio não acabe muito danificado, causando um aspecto pesado e sem vida ao cabelo. Uma alternativa estilosa é diminuir um pouco o comprimento, garantindo, assim, fios mais saudáveis e bonitos.

O ice blond tem tudo a ver com a temporada de inverno, iluminando - literalmente - a sua produção invernal. E o melhor: a novidade deve se manter forte até o verão e, assim, é uma ótima aposta para quem está querendo mudar o visual.

rita ora ice blond

Hidratação é fundamental

Na hora de optar por outra tonalidade nos fios, é preciso estar ciente do compromisso que você está assumindo. A tintura danifica as madeixas e, para recuperá-las de forma saudável, será preciso comprometimento e investimento.

Os fios tingidos são extremamente sensíveis e, por isso, devem ser poupados o máximo possível de outras agressões, como químicas ou calor excessivo.

Para repor os nutrientes perdidos durante o processo e a água, responsável pelo brilho e maciez dos fios, hidratações regulares são fundamentais. Além de uma higiene adequada, o tratamento hídrico pode ser feito em casa ou no salão.

Lembre-se que os procedimentos no salão usam, geralmente, produtos mais potentes e, por isso, mesmo que você opte pelas máscaras de hidratação caseiras, um pulinho no cabeleireiro uma vez ao mês é muito recomendado.

O ice blond combina com o seu estilo ou você possui outro tom na sua lista de favoritos? Que tal apostar naquela mudança no visual que você está deixando para depois há meses? Aventure-se pela novidade e surpreenda. Não deixe de comentar nos contando sobre os resultados! E aproveite para conferir mais dicas de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
loiro
platinado
Rita Ora
cabelo claro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ