Cabelos

06/04/2016 02:00 - Atualizado em 08/12/2016 07:51

Mulheres carecas e cheias de estilo

Celebridades mostram que é possível ficar fabulosa mesmo sem longas madeixas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os cabelos são uma das grandes preocupações femininas, mas você já imaginou ficar sem eles? Volta e meia, as celebridades apostam em cortes curtíssimos ou raspados, mostrando que mulheres carecas podem, sim, ter estilo e ficar lindas.

mulheres carecas - amiga alisa cabeça da outra

Cabelo não é o único sinal de feminilidade

Os cabelos femininos sempre foram uma das demonstrações mais exploradas da feminilidade, havendo uma clara associação entre madeixas longas e visual sexy. Porém, basta olhar fotos de mulheres com cortes mais curtos ou até mesmo carecas para perceber que isso não é uma verdade absoluta. É possível ficar fabulosa mesmo com a cabeça lisinha.

Um visual sem cabelo é capaz de ressaltar a fisionomia e os contornos faciais. Dá, ainda, mais evidência à maquiagem e aos acessórios.

Outra vantagem das mulheres carecas é não passar horas no salão de beleza. Acordar e ter que arrumar a cabeleira antes de sair? Nem pensar. Praticidade é a ordem da vez. Se você deseja radicalizar no visual e ganhar tempo no dia a dia, pode recorrer a essa opção sem medo de errar.

Vale, ainda, saber que, da mesma forma que os homens, as mulheres podem ficar calvas com o passar dos anos. Trata-se de um fenômeno chamado de calvície padrão feminina, que resulta em queda de cabelo nas partes superior e frontal da cabeça – justamente como os rapazes costumam perder seus fios.

Mulheres carecas e fabulosas

Muitas celebridades apostaram em cabelos curtíssimos para interpretar papéis fortes na TV e no cinema. Veja algumas delas e como elas ficaram lindas e femininas, mesmo sem cabelos.

mulheres carecas charlize theronCharlize Theron

Como a combativa Furiosa, em Mad Max, Theron provou ser um uma super-heroína linda e sexy, tudo sem a necessidade de maquiagem. Ela mostrou que muitas mulheres podem ter em um simples olhar o grande diferencial para se destacar entre as demais.

Kellie Pickler

Ao contrário de muitas das celebridades, a cantora americana não raspou a cabeça por papel ou estilo. Ela fez isso para mostrar solidariedade a uma amiga de infância que estava lutando contra o câncer de mama. Pois o resultado foi que ela ficou maravilhosa.

Solange Knowles

A irmã da cantora Beyoncé também foi uma das celebridades que apostaram em cabelos curtíssimos. Ela já foi considerada um ícone, devido a seus inúmeros estilos de cabelo, e esse em particular a deixou ainda mais delicada e bonita.

amber rose mulheres carecasAmber Rose

Desde sua adolescência, a modelo e cantora transformou a cabeça raspada em sua assinatura particular, provando que mulheres que não têm longas madeixas podem ser ultrafemininas.

Sinead O'Connor

Desde os anos 1990, a cantora se mantém fiel à cabeça raspada. Ela já revelou em entrevistas que sente como se não fosse ela mesma sem estar careca. Realmente, essa é uma das características que mais ressaltam a sua beleza.

Conhece outras mulheres carecas poderosas? Deixe um comentário! Se gostou do artigo, aproveite para compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais! E não se esqueça de conferir outras dicas de moda e beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
cabelo raspado
famosas
praticidade
estilo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ