Cabelos

16/05/2015 02:31 - Atualizado em 11/11/2016 04:49

Mega hair dá nova vida às madeixas

O mega hair possibilita a mudança rápida de visual, garantindo penteados ousados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As mulheres brasileiras sempre procuram formas de valorizar os cabelos. O mega hair, técnica utilizada para a aumentar o comprimento e volume dos fios, é uma saída fácil e rápida para transformar o seu visual. Confira quais são os principais tipos de alongamentos de cabelo e veja cuidados essenciais.

mega hair

Vantagens e desvantagens do mega hair

Vantagens

- Possibilita uma mudança rápida de visual

- Agrega volume aos fios

- Oportuniza a criação de penteados mais trabalhados.

Desvantagens

- Causa pressão na raiz

- Pode ocasionar a queda dos fios

- Se mal colocado, pode originar a calvície cicatricial (quando cabelos caem e não nascem novamente)

- Estimula o enfraquecimento dos cabelos.

Tipos de mega hair

Alongamento de queratina

Dura aproximadamente três meses. As mechas do mega hair são posicionadas junto às mechas naturais. Para selar, a queratina é aquecida com chapinha. É necessário cuidado na escolha dos materiais para não causar uma pressão muito forte na raiz do cabelo. A extensão pode ser colocada em todo o couro cabeludo, dando volume e aumentando o comprimento.

O procedimento no salão costuma durar de uma até quatro horas, tendo valores diferenciados. Tudo depende da quantidade de mechas utilizadas.

Adesivamento

Em vez de pequenas mechas, faixas de cabelos são coladas em diferentes regiões da cabeça. A aplicação é rápida. Estima-se que a colocação de duas camadas leve apenas 30 minutos. Essa técnica é indicada para mulheres que enfrentam calvície e alopecia cicatricial.

O adesivamente costuma ter duração de três meses. O valor inicial é de R$ 1,2 mil. Manutenção será necessária, caso os fios do topo da cabeça estejam caindo.

Presilhas

São ótimas para as ocasiões especiais. O mega hair de presilhas é fácil de usar e garante mudança radical em apenas alguns minutos. Existem apliques de rabo de cavalo e de franjas, com fios sintéticos ou naturais. São de uso diário, podendo ser retirados durante a noite. Têm valor mais acessível, de mais ou menos R$ 300.

Cuidados com o mega hair

Penteie com cuidado

Os cabelos colados devem ser penteados com muito cuidado. Para evitar que os fios fiquem embaraçados, penteie-os com pente de dentes largos, respeitando a distância do mega hair da raiz. Para evitar problemas durante a noite, faça uma trança antes de dormir.

Evite temperaturas altas

Se você apostou em técnicas de extensão com colas, fique ligada. O uso de chapinhas e secadores de cabelo em altas temperaturas podem acarretar o descolamento das extensões. Prefira as temperaturas mais amenas.

Aposte nos termoprotetores

Aplique o termoprotetor antes de usar o secador e a chapinha. Assim, você evita ressecamentos, pontas duplas e quebra.

Pense bem

Você tem cabelo ralo? Pense bem antes de apostar no mega hair. O uso dessa técnica pode sobrecarregar a raiz, ocasionando a queda dos fios. Antes de ir para o salão, converse com o dermatologista sobre as condições dos seus fios.

Hidrate sempre

A hidratação quinzenal deve ser mantida normalmente.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
aplique
extensão de cabelo
saúde capilar
cuidados com os cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ