Cabelos

29/05/2014 09:00 - Atualizado em 05/12/2016 04:48

Mechas: O que fazer para evitar o amarelamento dos cabelos?

O cuidado básico para todo cabelo descolorido é ter uma boa manutenção.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Luzes, balaiagem, californiana, não importa, elas partem do mesmo princípio, pois as mechas são sempre feitas com descolorante.

E como existem no mercado diferentes tipos de produtos, com qualidades muito boas ou muito ruins, o ideal é, na hora de clarear os cabelos, procurar um salão de sua confiança com profissional especializado. Evite fazer por conta própria, pois o efeito pode ser desastroso.

E lembre-se, depois de feitas as mechas, o cuidado básico para todo cabelo descolorido é ter uma boa manutenção, que pode ser feita em casa mesmo ou no salão. Invista em uma máscara capilar de qualidade e um bom xampu.

“O ideal é fazer uma cauterização, a cada dois meses, e usar sempre um anti amarelador. Geralmente, marcas direcionadas para cabelos grisalhos têm um ótimo resultado nas loiras, pois evita o desbotamento para o tom amarelado”, explica Milton Perdigão, do salão carioca Peluqueria. “Vivemos numa cidade onde sofremos muito com os efeitos do sol e do vento, e naturalmente a tendência é o cabelo desbotar para uma cor feia. Mas há muitos produtos novos bem interessantes nesse sentido”, ressalta o cabeleireiro.

Se o custo é alto para manter os cuidados no salão todo mês, ele ensina um truque caseiro, aprendido com sua avó que cabe em todos os bolsos. Ah, o que seria de nós mulheres sem as receitas caseiras!

“Comprar folhas de Babosa na feira e socar com auxílio de um pano para extrair o sumo. Se preferir uma forma menos artesanal, também é possível bater as folhar no liquidificador com um pouquinho de Água Boricada. Misturar um bom creme hidratante para dar consistência. Já fiz essa experiência com minhas irmãs e amigas e dá muito certo. Só que o produto tem validade curta e não pode ser armazenado. O ideal é utilizar no próprio dia e descartar o que sobrar”, conta.

Seguindo esses cuidados para evitar o desbotamento excessivo da tintura, é possível manter um tom de loiro bonito, dourado e natural, mesmo indo muito a praia ou piscina.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ