Cabelos

17/05/2015 09:01 - Atualizado em 20/11/2016 06:50

Mantenha o charme do cabelo grisalho com dicas especiais

Assumir os fios brancos é questão de atitude, confiança e cuidados diários com a beleza.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Numa época em que assumir a naturalidade nunca esteve tão em alta, o cabelo grisalho ganhou espaço e se tornaram sinônimo de charme e elegância. Assumir os fios brancos exige coragem e muita atitude, mas sem dúvida demonstra muita confiança em sua beleza.

A comodidade de não ser mais escravo de tinturas está conquistando cada vez mais adeptos. O visual maduro se tornou aposta até mesmo entre as celebridades. Famosos como George Clooney, Jamie Lee Curtis, Helen Mirren e Richard Gere são alguns exemplos que apostam no cabelo grisalho.

cabelo grisalho

Garanta a beleza do cabelo grisalho

Apesar de não haver mais a preocupação de manter a tintura em dia, o cabelo grisalho exige uma série de cuidados para ficar bonito e longe daquele look desleixado. É preciso lembrar, por exemplo, que ele resseca mais.

Isso ocorre devido à falta de melanina, substância que dá a cor dos fios. A falta dela faz com que o cabelo grisalho tenha aspecto mais seco. Por isso, alguns produtos ajudam a compensar essa característica e hidratar os fios brancos, deixando-os com um visual mais vivo e saudável.

Uma hidratação semanal deve ser inserida na sua rotina, pois ela repõe nutrientes e água. Máscaras de hidratação são superfáceis de serem aplicadas em casa. De tempos em tempos, também vale dar uma passada no salão de beleza para hidratar os fios com produtos mais potentes, usados pelos profissionais.

Outro ótimo aliado para manter o cabelo grisalho bonito é o leave-in. O produto cria uma camada protetora no fio, protegendo-o não só de raios solares, mas de toda a poluição encarada diariamente.

cabelo grisalho

Dê adeus ao amarelado

O cabelo grisalho tende a ficar com aspecto amarelado, o que por muito tempo foi visto com descuido ou desleixo. Alguns produtos especiais ajudam a se livrar do tom e deixar o cabelo com uma cor mais natural e atraente.

Os shampoos desamareladores (o produto é roxo), muito utilizados por quem tem cabelo loiro, são boas opções para deixar as madeixas com uma cor branca pura, puxando mais para o prateado (ou acinzentado). Além do shampoo, é fácil encontrar condicionadores e máscaras de tratamento que potencializam os resultados.

Além de cuidar da cor e da saúde dos fios, para manter um cabelo grisalho bonito e atraente, é preciso manter o corte em dia. Pontas duplas ou um fios muito pesados e sem balanço tendem a envelhecer e ficam com cara de mal-cuidados.

Lembre-se que o cabelo faz parte de um conjunto completo, ou seja, aposte em cortes elegantes e ousados para contrapor com o tom grisalho. Além disso, investir em um look bonito também mostra que a aposta na cor natural dos fios é fruto de muita confiança e atitude.

Que tal assumir os fios brancos e mostrar que eles representam muitas experiências, vivências e aprendizados? Deixe seu comentário! E lembre-se que sempre tem novas dicas para a beleza dos seus cabelos aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
saúde capilar
fios brancos
cabelo branco
shampoo roxo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ