Cabelos

06/04/2015 11:39 - Atualizado em 08/12/2016 07:33

Luzes em morenas: Confira os estilos que combinam com você

Para ter cabelos bem cuidados, os fios com mechas e luzes devem ser hidratados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sejam californianas, ombré hair ou babylights, as luzes em morenas são hit entre famosas. As blogueiras Nina Secrets e Thassia Neves, as modelos Miranda Kerr e Karlie Kloss e as atrizes Drew Barrymore e Jessica Biel estão aí para provar a força da tendência. Confira quais são as principais dicas para ter cabelos bem tratados e iluminados com sucesso.

Dicas antes de fazer luzes em morenas

Pense bem antes de mudar

Você ainda não está com certeza? Espere mais um pouco. A mudança, apesar de aumentar a sua autoestima, pode ser chocante nos primeiros momentos. Para ficar acostumada com a ideia de se ver diferente no espelho, compare fotos de famosas com cabelos iluminados por luzes mais claras.

luzes em morenas

Analise os seus fios

Os seus cabelos estão secos e sem vida? Esqueça as luzes. Para apostar na mudança, as morenas precisam estar com fios hidratados, livres de pontas duplas e ressecamentos.

Tenha bons hábitos

Os cabelos com luzes, assim como os cabelos normais, necessitam de cuidados especiais. Além de fazer hidratações mensais, você deve utilizar produtos hidratantes no dia a dia, como leave-ins e óleos para brilho. Antes de secar os fios, utilizar a chapinha ou fazer cachos, aplique o termoprotetor.

Quais são os tons indicados?

Tons amarelados

Combinam com cabelos mais claros. As luzes em morenas garantem a iluminação natural dos fios, deixando o seu rosto ainda mais destacado. Para deixar o seu visual ainda mais bonito, aposte no corte long bob repicado, que mesclará os tons de castanho com as luzes loiras.

Tons avermelhados

Para as mulheres de cabelos mais escuros, a dica é apostar nas luzes avermelhadas. Elas deixam o seu visual mais provocante e o estilo, mais sensual.

Tons caramelo

Eles combinam com cabelos castanhos médios e escuros. Fazem uma bela transição de cores, deixando as luzes em morenas em tom degradê natural.

O que fazer após o procedimento?

Hidratações constantes

Para nutrir as mechas, use máscaras de hidratação à base de queratina, importante proteína para reconstituição. Esse procedimento pode ser feito em casa ou no salão, desde que seja realizado a cada mês.

Shampoos e condicionadores específicos

Pergunte para o seu cabeleireiro qual é a melhor opção de shampoo e de condicionador para os seus fios. Esses produtos, de uso quase diário, influem e muito na saúde dos fios.

Tipos de luzes em morenas

Californianas

luzes em morenas

Elas revolucionaram as técnicas de luzes e deixaram as meninas enlouquecidas. As luzes californianas deixam os cabelos radiantes como os fios das surfistas, no maior estilo “sunkissed”.

Famosas que apostaram: Nina Secrets e Drew Barrymore.

Ombré hair

São luzes fininhas feitas desde a raiz para deixar os cabelos meclados. Nas pontas, as mechas são mais marcadas e destacadas.

Famosas que apostaram: Jessica Biel e Thassia Naves.

Babylights

Elas deixam os seus cabelos iluminados como os fios de bebê. As luzes babylights são fininhas na raiz e não envolvem constrastes fortes de tons.

Famosas que apostaram: Miranda Kerr e Karlie Kloss.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
luzes
cabelo escuro
mechas
cabelos com luzes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ